Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FLM Perpetual EVO

28 de outubro de 2020
A MB&F apresenta a espetacular LM Perpetual EVO, uma versão mais esportiva e robusta de seu calendário perpétuo.

O novo modelo tem caixa de 44 mm em zircônio, resistente à água até 80 metros, com um novo design que dispensa o aro e botões maiores para a correção do calendário perpétuo.


O zircônio é um material que pode entrar espontaneamente em combustão ao transformar-se em pó, assim sua usinagem pode ser bastante perigosa. Apesar do risco que implica seu processo de fabricação, o zircônio destaca-se por suas propriedades hipoalergênicas e antimicrobianas, qualidades que o fazem ser muito usado em aplicações biomédicas e o convertem no material ideal para um relógio pensado para um estilo de vida ativo.


Os botões que servem para ajustar o calendário perpétuo - que em sua versão anterior tinham forma circular - foram ampliados e tomaram a forma de atuadores oblongos de mola dupla, o que aumenta a comodidade tátil e a facilidade de ajuste.


A LM Perpetual EVO é a primeira criação da MB&F dotada de uma resistência à água de até 80 metros, graças à coroa rosqueada.


Um detalhe tão ínfimo, mas essencial quando se implementa uma coroa rosqueada, é a "débrayage" da tige de corda, que desconecta a coroa do mecanismo de corda quando ela é empurrada e apertada, eliminando, assim, a possibilidade de dar corda manual em excesso ao tambor da mola principal.


A LM Perpetual EVO incorpora um novo elemento adicional, o FlexRing: um amortecedor anular colocado entre a caixa e o movimento que protege dos impactos ao longo dos eixos vertical e lateral.


Usinado a partir de um só bloco de aço inoxidável, o amortecedor proporciona uma robustez excepcional ao calendário perpétuo, uma função associada ao classicismo e à elegância, mas que poderia ser considerada a mais pragmática e prática de todas as grandes complicações.


O motor da LM Perpetual, desenhado por Stephen McDonnell, possui um premiado calendário perpétuo que substitui a estrutura do calendário convencional por um inovador processador mecânico.


Quando Stephen McDonnell se dispôs a redesenhar o calendário perpétuo para a MB&F, propôs um sistema que repensou toda a base mecânica da complicação. A LM Perpetual utiliza um "processador mecânico" que consiste em uma série de discos sobrepostos.


Este revolucionário processador toma automaticamente como referência que o mês tem 28 - visto que, evidentemente, todos os meses têm ao menos 28 dias - e então soma os dias que faltam para cada mês independente. Deste modo, garante-se que se conte o número exato de dias reais de cada mês e impede-se que haja um salto de data incorreto.


Uma função de segurança incorporada desconecta os botões de ajuste rápido durante a troca de data para que, caso os botões sejam acionados acidentalmente enquanto muda o calendário, o mecanismo não seja danificado.





São três edições limitadas de apenas 15 peças cada, em laranja, azul e branco, com pulseiras integradas de borracha e fecho de titânio.





MB&F LM Perpetual EVO - Ficha técnica

Movimento
Calendário perpétuo totalmente integrado e desenvolvido para a MB&F por Stephen McDonnell, com complicação no lado do mostrador e uma arquitetura de sistema composta por um processador mecânico com sistema de segurança incorporado
Corda manual com dois tambores
Balanço de 14 mm com parafusos reguladores tradicionais feito sob medida e visível na parte superior do movimento
Elegantes acabamentos manuais que respeitam o estilo do século XIX; ângulos internos biselados que realçam o trabalho artesanal; chanfrados polidos; Côtes de Genève e gravação manual
Reserva de marcha de 72 horas
Frequência: 18.000 aph (2,5 Hz)
581 componentes, 41 rubis
Indicação de horas, minutos, dia, data, mês, ano bissexto retrógrado e reserva de marcha

Caixa
Material: zircônio
Dimensões: 44 x 17,5 mm
Número de componentes: 70
Estanqueidade: 8 atm (80 metros)
Coroa parafusada
FlexRing: um amortecedor anular colocado entre a caixa e o movimento que protege dos impactos ao longo dos eixos vertical e lateral
Mostradores de cor preta galvanizados com numerais e ponteiros com SuperLuminova, exceto no ano bissexto e reserva de marcha
Vidros de safira sobre o mostrador e verso com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Pulseira de borracha com fecho de báscula de titânio

Preço
167.000 Dólares
 

NotíciasRelacionadas

24 de novembro de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS