Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - W&W 2021Oyster Perpetual Explorer II

27 de maio de 2021
A Rolex apresentou no Watches & Wonders Genebra 2021 o novo Oyster Perpetual Explorer II de nova geração, com caixa e pulseira redesenhadas.


O modelo tem mostrador laqueado branco, com indicadores revestidos em PVD preto e ponteiros de horas, minutos e segundos de laca preta foscos. O ponteiro 24 horas conserva sua famosa cor laranja, tonalidade em que o nome "Explorer II" é escrito no mostrador desde 2011.


Também disponível com mostrador preto, o Explorer II de nova geração exibe indicadores e ponteiros com material luminescente Chromalight branco, com emissão azul.


Ele é equipado com o calibre 3285, um mecanismo de vanguarda com certificação de Cronômetro Superlativo, que garante seu desempenho excepcional no pulso.


Graças à sua indicação de 24 horas com um ponteiro adicional laranja e um aro gravado, o Explorer II permite distinguir as horas do dia daquelas da noite - opção particularmente útil em locais onde a alternância entre dia e noite não é claramente definida, como embaixo da terra, ou em regiões polares, que passam seis meses na escuridão, seguidos de seis meses de luz solar. Essa indicação também permite, em determinadas condições, usar o relógio como bússola, e pode servir igualmente para indicar a hora de um segundo fuso horário.


Com 42 mm de diâmetro, a caixa Oyster do Explorer II de nova geração, exemplo de robustez e de confiabilidade, garante a impermeabilidade até 100 metros de profundidade. Sua carrura é trabalhada em aço Oystersteel, liga particularmente resistente à corrosão. O fundo com caneluras finas é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial; dessa forma, apenas os relojoeiros habilitados pela Rolex podem ter acesso ao mecanismo. A coroa Twinlock, equipada com um sistema de dupla impermeabilidade e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada à caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cíclope às 3 h para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões.


O modelo é equipado com o calibre 3285, movimento inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, apresentado em 2018 e introduzido neste modelo no mesmo ano. Ele oferece alto desempenho em termos de precisão, autonomia, resistência a choques e a campos magnéticos, confiabilidade e conforto durante o uso.


O calibre 3285 conta com o escape Chronergy, patenteado pela Rolex, que combina um alto rendimento energético com uma grande segurança de funcionamento. Fabricado em níquel-fósforo, ele é imune a campos magnéticos. Este compreende também uma versão otimizada da espiral Parachrom azul, produzida pela marca com uma liga paramagnética que a torna até dez vezes mais precisa do que uma espiral tradicional em caso de choques. A espiral Parachrom azul tem uma curva terminal Rolex, que assegura a regularidade de funcionamento em todas as posições. O oscilador é montado sobre o sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho, desenvolvido e patenteado pela Rolex, que confere ao mecanismo uma resistência aos choques aumentada.


O calibre 3285 é movido por um módulo automático com rotor Perpetual. Graças à arquitetura de seu tambor e ao desempenho superior de seu escape, possui uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas.

O Novo Explorer II vem com uma pulseira Oyster, desenvolvida no final dos anos 1930, esta pulseira de três fileiras se distingue por sua robustez. Ela é equipada com um fecho de segurança Oysterlock desdobrável, concebido e patenteado pela Rolex, que previne qualquer abertura involuntária. Ela dispõe do sistema de extensão rápida Easylink, desenvolvido pela marca, que permite ajustar facilmente seu comprimento em cerca de 5 mm. Além disso, um sistema de fixação invisível oferece uma perfeita continuidade visual entre a pulseira e a caixa.




Rolex Oyster Perpetual Explorer II - Ficha técnica

Mecanismo
Calibre 3285, de manufatura Rolex, 31 rubis
Mecânico automático bidirecional
Precisão -2 /+2 segundos por dia, após o encaixe
Indicação de horas, minutos e segundos centrais, ajuste do ponteiro de horas rápido e independente
Hora por meio dos ponteiros tradicionais e no formato 24 horas por meio do ponteiro
adicional 24 horas (distinção dia/noite)
OU Hora local por meio dos ponteiros tradicionais e hora de referência por meio
do ponteiro adicional 24 horas
Data instantânea às 3 com correção por meio do ponteiro de horas
Stop-seconds para ajuste preciso da hora
Frequência: 28.800 vibrações por hora (4 Hz)
Espiral Parachrom azul paramagnética
Curva terminal Rolex
Balanço com momento de inércia variável, ajuste de precisão por meio de 4 porcas Microstella de ouro
Ponte do balanço transversal
Escape Chronergy de rendimento otimizado, âncora e roda de escape paramagnéticas em níquel-fósforo
Reserva de marcha de 70 horas

Caixa
Oyster (carrura monobloco com coroa e fundo rosqueados)
Protetores da coroa forjados na carrura
Diâmetro 42 mm, em aço Oystersteel
Carrura de aço Oystersteel, acabamento acetinado e laterais polidas
Aro de aço Oystersteel, graduada 24 horas; graduações e algarismos gravados com depósito de cor preta por técnica eletrolítica
Fundo de aço Oystersteel, inteiriço, rosqueado com caneluras finas
Coroa Twinlock em aço Oystersteel, rosqueada, sistema de dupla impermeabilidade
Vidro de safira à prova de arranhões com antirreflexo
Lente de aumento Cyclops sobre a data com duplo antirreflexo
Estanque a 100 metros
Mostrador branco, laqueado
Indicadores em ouro branco 18 K com acabamento fosco, revestimento preto por PVD, Chromalight de alta legibilidade (luminescência azul)
Ponteiros em ouro branco 18 K, laqueados em preto fosco exceto ponteiro 24 horas laqueado laranja, Chromalight de alta legibilidade (luminescência azul)

Pulseira
Oyster (3 fileiras), elos maciços, em aço Oystersteel, acabamento acetinado e bordas polidas
Fecho de segurança Oysterlock desdobrável
Sistema de extensão rápida Easylink (aproximadamente 5 mm)

Preço
R$ 56.000,00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS