Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsLM Perpetual EVO Titanium

20 de outubro de 2021
A MB&F apresenta o LM Perpetual EVO Titanium, nova versão do modelo mais esportivo e robusto já criado pela marca, resistente à água até 80 metros.



Com de 44 x 17,5 mm em titânio e um vibrante mostrador na cor verde, traz o aclamado movimento de calendário perpétuo criado por Stephen McDonnell.


A LM Perpetual EVO é a primeira criação da MB&F dotada de uma resistência à água de até 80 metros, graças à coroa rosqueada.


A LM Perpetual EVO incorpora um novo elemento adicional, o FlexRing: um amortecedor anular colocado entre a caixa e o movimento que protege dos impactos ao longo dos eixos vertical e lateral.


Usinado a partir de um só bloco de aço inoxidável, o amortecedor proporciona uma robustez excepcional ao calendário perpétuo, uma função associada ao classicismo e à elegância, mas que poderia ser considerada a mais pragmática e prática de todas as grandes complicações.


O motor da LM Perpetual, desenhado por Stephen McDonnell, possui um premiado calendário perpétuo que substitui a estrutura do calendário convencional por um inovador processador mecânico.


Quando Stephen McDonnell se dispôs a redesenhar o calendário perpétuo para a MB&F, propôs um sistema que repensou toda a base mecânica da complicação. A LM Perpetual utiliza um "processador mecânico" que consiste em uma série de discos sobrepostos.


Este revolucionário processador toma automaticamente como referência que o mês tem 28 - visto que, evidentemente, todos os meses têm ao menos 28 dias - e então soma os dias que faltam para cada mês independente. Deste modo, garante-se que se conte o número exato de dias reais de cada mês e impede-se que haja um salto de data incorreto.


Uma função de segurança incorporada desconecta os botões de ajuste rápido durante a troca de data para que, caso os botões sejam acionados acidentalmente enquanto muda o calendário, o mecanismo não seja danificado.



MB&F LM Perpetual EVO Titanium - Ficha técnica

Movimento
Calendário perpétuo totalmente integrado e desenvolvido para a MB&F por Stephen McDonnell, com complicação no lado do mostrador e uma arquitetura de sistema composta por um processador mecânico com sistema de segurança incorporado
Corda manual com dois tambores
Balanço de 14 mm com parafusos reguladores tradicionais feito sob medida e visível na parte superior do movimento
Elegantes acabamentos manuais que respeitam o estilo do século XIX; ângulos internos biselados que realçam o trabalho artesanal; chanfrados polidos; Côtes de Genève e gravação manual
Reserva de marcha de 72 horas
Frequência: 18.000 aph (2,5 Hz)
581 componentes, 41 rubis
Indicação de horas, minutos, dia, data, mês, ano bissexto retrógrado e reserva de marcha

Caixa
Material: titânio
Dimensões: 44 x 17,5 mm
Número de componentes: 70
Estanqueidade: 8 atm (80 metros)
Coroa rosqueada
FlexRing: um amortecedor anular colocado entre a caixa e o movimento que protege dos impactos ao longo dos eixos vertical e lateral
Mostradores de cor verde com numerais e ponteiros com SuperLuminova, exceto no ano bissexto e reserva de marcha
Vidros de safira sobre o mostrador e verso com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Pulseira de borracha com fecho de báscula de titânio

Preço
176.000 Dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS