Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinTraditionnelle Complete Calendar

19 de novembro de 2021
A Vacheron Constantin apresenta uma nova versão do Traditionnelle Complete Calendar, agora com uma caixa de 41 x 10,7 mm em ouro branco.


O belíssimo modelo tem um mostrador cinza ardósia e é equipado com o movimento automático com calendário triplo e fases da lua Calibre 2460 QCL/1.


O calendário completo Traditionnelle, de inspiração clássica - caixa e asas redondas escalonadas, fundo estriado e minuteria ao estilo caminho-de-ferro, percorrida por ponteiros de horas e minutos do tipo Dauphine - conserva o toque de originalidade característico da Vacheron Constantin na visualização das indicações do calendário.


As janelas do dia e do mês estão posicionadas ao redor do mostrador, enquanto a data é indicada por um ponteiro. Esta disposição destaca especialmente a fase da lua situada às 6 horas.


A coleção Traditionnelle da Vacheron Constantin, expressão contemporânea da relojoaria tradicional clássica, relembra os relógios fabricados pelos cabinotiers, os relojoeiros genebrinos que exerceram o seu ofício durante o Século das Luzes. À semelhança dos relógios daquela época, distingue-se pela sua pureza de estilo e pela perfeita legibilidade das suas complicações horárias.


O novo Traditionnelle com calendário completo - cuja complicação é também conhecida por calendário triplo - também está imbuído do pragmatismo relojoeiro dos anos 20, que exigia que a estética de um relógio cumprisse plenamente a sua função.


Já disponível em ouro rosa 18 quilates, o novo Traditionnelle calendário completo é agora apresentado numa caixa em ouro branco, com mostrador cinza ardósia de efeito aveludado. Esta nova tonalidade confere um aspecto contemporâneo que realça a estrutura dos seus indicadores.


Calibre 2460 QCL/1: calendário completo e fase da lua de precisão


O Calibre 2460 QCL/1, com as suas 308 peças, é uma evolução do Calibre 2450, o primeiro movimento automático concebido e desenvolvido integralmente pela Vacheron Constantin. Equipado com um mecanismo de parada de segundos, com frequência de 28.800 alternâncias por hora, tem uma reserva de marcha de 40 horas e, além das indicações triplas de calendário, traz uma fase da lua que requer apenas uma correção a cada 122 anos.


Com uma massa oscilante esqueletizada em ouro 22 quilates e design inspirado na Cruz de Malta, símbolo da Maison, o movimento visível através da parte de trás do relógio inclui todos os acabamentos esperados de um calibre de Alta Relojoaria, como é o caso da sua platina perlada e as pontes biseladas e decoradas com Côtes de Genève.


Estanque a 30 metros, o Traditionnelle calendário completo está equipado com uma pulseira de aligátor preta, com uma fivela em ouro branco 18 quilates.




Vacheron Constantin Traditionnelle Calendário Completo - Ficha Técnica

Referência 4010T/000G-B740
Relógio certificado com o Selo de Genebra

Movimento
Calibre 2460 QCL/1
Desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin Mecânico, automático
29 mm (111⁄4''') de diâmetro, 5,40 mm de espessura
Aproximadamente 40 horas de reserva de marcha
4 Hz (28.800 alternâncias/hora)
308 peças, 27 rubis
Horas, minutos, ponteiro dos segundos central Calendário completo (dia da semana, data, mês) Fase da lua de precisão
Idade da lua

Caixa
Em ouro branco 18 quilates
41 mm de diâmetro, 10,7 mm de espessura
Fundo em safira transparente
Estanqueidade testada à pressão de 3 atm (30 metros)
Mostrador cinza-ardósia com acabamento aveludado
Marcadores horários e Cruz de Malta aplicados em ouro branco 18 quilates
Luas em ouro branco 18 quilates

Pulseira
Couro de aligátor preto com forro em couro de bezerro, costura "tom sobre tom", escamas quadradas
Fecho em ouro branco 18 quilates em Meia Cruz de Malta polida

Preço
284.000 Reais
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS