Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaSpeedmaster Calibre 321 Canopus Gold

19 de janeiro de 2022
Em seu primeiro grande lançamento de 2022, a Omega apresenta um novo Speedmaster Calibre 321, com detalhes vintage e um belo design em Canopus Gold 18K.


Quando esta coleção lendária foi lançada pela primeira vez em 1957, mudou para sempre a face da relojoaria de cronógrafos. Criado para pilotos profissionais de carros de corrida, o relógio era perfeitamente legível e fácil de usar, e também foi o primeiro no mundo a apresentar uma escala taquimétrica no aro, ao invés de no mostrador. Esse recurso era ideal para cronometrar velocidades médias na pista e complementava o design robusto, altamente preciso e resistente à água do relógio.


Inspirando-se no primeiro Speedmaster, conhecido como CK2915-1, o novo lançamento marca o 65º aniversário da coleção com uma caixa exclusiva de 38,6 mm em Canopus Gold 18K. Este material exclusivo é a liga própria de ouro branco da Omega e distingue-se pelo alto brilho, brancura e longevidade. Os conhecedores também identificarão o símbolo NAIAD na coroa, que foi usado especificamente para fazer referência à resistência à água em alguns dos primeiros modelos CK2915.


Para o contraste final, o relógio recebeu um mostrador em ônix preto profundo com um logotipo Omega vintage aplicado e uma tipografia com um "O" oval - um detalhe típico dos primeiros CK2915. Há também ponteiros e índices em ouro branco 18K com um tratamento Canopus Gold PVD e os três submostradores clássicos Speedmaster, incluindo pequenos segundos e contadores de 30 minutos e de 12 horas, juntamente com a função de cronógrafo central.


Naturalmente, a famosa escala taquimétrica também está lá. No aro, ela foi pintada com esmalte "Grand Feu" preto e, se olharmos de perto, veremos também dois dos detalhes mais dignos de colecionador do Speedmaster original: o famoso ponto sobre noventa (DON) e um ponto diagonal a setenta.


Talvez o mais procurado de todos seja o famoso movimento em seu interior. O Calibre 321 foi o movimento original usado dentro do Speedmaster em 1957. Ele também equipou os relógios usados durante as missões Apollo, incluindo todos os seis pousos lunares da história. Em 2019, a Omega trouxe o Calibre 321 de volta à produção, cuidadosamente mantendo todas as especificações autênticas. Adicioná-lo a esta nova versão dá ao relógio uma proveniência adicional e uma conexão genuína com a herança do Speedmaster.


Virar o relógio revela mais uma homenagem ao aniversário da coleção. Uma gravura do Omega Seahorse - um ícone da marca usado no Speedmaster desde 1957 - foi adicionada ao interior do vidro de safira. Seu olho foi feito de uma safira azul brilhante, uma joia preciosa que tradicionalmente marca uma celebração de 65 anos.


O Speedmaster Calibre 321 é complementado por uma pulseira de Canopus Gold 18K com um sistema de ajuste de conforto e é apresentado em uma caixa de madeira especial. Criada com um padrão semelhante ao Rosewood em homenagem ao 65º aniversário da coleção, a forma e o design da caixa são inspirados nas caixas Speedmaster originais que os clientes recebiam em 1957.

 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS