Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaSeamaster Planet Ocean Ultra Deep

20 de março de 2022
A Omega apresenta o novo Seamaster Planet Ocean Ultra Deep, versão comercial do protótipo exibido em 2019 e que foi testado na Fossa das Marianas, a 10.928 metros de profundidade.


O novo Ultra Deep está sendo lançado em sete versões, com destaque para a Titanium, com caixa de 45,5 x 18,12 mm em titânio jateado resistente à água até 6.000 metros! Com aro de cerâmica e mostrador de titânio, abriga o movimento automático Calibre 8912, certificado Master Chronometer.


Em 2019, os primeiros Ultra Deep fizeram história ao alcançar o lugar mais profundo da Terra. Em 2022, a tecnologia que tornou possível esse mergulho gerou uma coleção com estanqueidade até 6000 m disponível ao público. Modelos de 45,5 mm com materiais de alto desempenho e designs com patentes pendentes que representam o máximo legado de relógios de mergulho da Omega.


90 anos debaixo de água


Uma verdadeira pioneira no campo marítimo, a Omega começou a escrever a sua história oceânica em 1932 com o "Marine" - o primeiro relógio de mergulho do mundo disponível para mergulhadores civis. Caracterizado pelo engenhoso design de caixa dupla, o relógio revelou uma estanqueidade extraordinária que conquistou exploradores ambiciosos e abriu o caminho para o futuro da Omega no mundo do mergulho.

Com o lançamento do primeiro Seamaster em 1948, a paixão da Omega pelo mar reacendeu-se, levando ao lançamento do Seamaster 300 em 1957 - o primeiro relógio de mergulho profissional da Omega. Desde então, seguiram-se muitos modelos lendários da Omega, incluindo o Seamaster 600M "Ploprof" e o Seamaster 1000 para grandes explorações, bem como o popular Seamaster Diver 300M - usado por James Bond desde 1995.


O Ultra Deep original


O Ultra Deep original foi lançado em 2019 para consolidar a notável experiência oceânica da Omega. Para sobreviver às condições mais extremas, o relógio de vanguarda apresentava características indestrutíveis, como uma caixa feita inteiramente em titânio grau 5 forjado, asas "Manta" robustas - uma forma inovadora de fixar o relógio - e face em safira com um design cônico de suporte inspirado nas janelas de um submarino.

Em abril do mesmo ano, três Ultra Deep juntaram-se ao explorador Victor Vescovo numa missão ao fundo da Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico. Originalmente registada como 10.925 m, a profundidade foi posteriormente atualizada para 10.935 m, sendo a maior já atingida por um ser humano ou relógio. Dois dos Ultra Deep foram presos ao braço robótico do submersível, enquanto o outro foi preso a uma unidade de coleta de dados conhecida como Lander. Graças à estrutura e design engenhosos, os três relógios completaram o mergulho de 12 horas sem quaisquer problemas e regressaram à superfície completamente intactos.


O novo relógio em titânio


Dando novo passo em termos de design marítimo, 2022 marca o lançamento de sete novos modelos Ultra Deep. Estanque até 6.000 m (20.000 pés), a gama de 45,5 mm é liderada por uma versão arrojada concebida em titânio grau 5 forjado e jateado.

Para revelar o seu caráter único, apresenta um aro em cerâmica escovada com escala de mergulho em Liquidmetal, juntamente com as distintivas asas "Manta" e a caixa assimétrica simplificada que lembram o Ultra Deep original. Estão equipados com uma pulseira NATO em azul ciano e preto, feita a partir de fio de poliamida proveniente de redes de pesca 100% recicladas. O fecho é de titânio grau 5.

Sob a safira abaulada e saliente, o mostrador foi produzido em titânio ceramizado preto com algarismos em azul ciano e um gradiente azulado no ponteiro central dos segundos.
Virando o relógio, podemos admirar um fundo em titânio grau 5 com o emblema Sonar gravado a laser e o icônico cavalo-marinho Omega no centro. Inclui a gravação "Diver's watch 6000 m for saturation diving", que reafirma as credenciais aventureiras do relógio.


Os novos relógios em O-MEGASTEEL


Seis modelos da coleção Ultra Deep foram concebidos em O-MEGASTEEL, novíssima liga de aço de alto desempenho que prova uma vez mais a liderança da Omega na produção de materiais avançados, com qualidades que vão muito além dos padrões habituais. O O-MEGASTEEL é notável pela resistência superior, cor mais branca e brilho incomparável. Oferece também uma excepcional resistência à corrosão para um aspecto mais duradouro.


As caixas simétricas em O-MEGASTEEL apresentam aro em cerâmica com escala de mergulho, bem como uma safira abaulada e saliente biselada e concebida para oferecer máxima resistência sob pressão. Uma nova proteção da coroa também foi integrada à caixa, assegurando máxima segurança nas profundezas.


As opções incluem mostradores brancos ou com efeito gradiente, que vão do cinza ao preto ou do azul ao preto, e possuem um acabamento brilhante e ponteiros e índices em ouro branco 18K. Cada relógio inclui um fundo em titânio grau 5 com as mesmas gravações a laser do emblema Sonar e da frase do modelo em titânio.


Cada modelo é complementado por uma pulseira em borracha ou em O-MEGASTEEL. As pulseiras em borracha apresentam uma estrutura técnica de traje de mergulho na superfície superior, assim como uma fivela em O-MEGASTEEL. As pulseiras em metal estão equipadas com fecho de báscula deslizante extensível patenteado, com ajuste de comprimento complementar e extensão para mergulho adicional - ideal para usar à volta de um grosso traje de mergulho.


Profundidade testada e certificada


Equipados com o calibre Co-Axial Master Chronometer 8912, todos os relógios desta coleção são Master Chronometer certificados com o padrão mais elevado em termos de precisão, desempenho e resistência magnética da Suíça. Além disso, o Ultra Deep foi testado no oceano a uma profundidade de 6269 m nas Marianas, em 2021.


As marcações "For Saturation Diving" estão incluídas para cumprir a norma ISO 6425 para relógios de mergulho de saturação, que é certificada pelo organismo de ensaio independente da Suíça, METAS - uma novidade na indústria relojoeira!




Omega Seamaster Planet Ocean Ultra Deep - Ficha técnica

Movimento
Calibre Omega Co-Axial Master Chronometer 8912
Relógio certificado oficialmente pelo METAS
Corda automática bidirecional
39 Rubis
Frequência: 25.200 aph (3,5 Hz)
2 tambores montados em série, reserva de marcha de 60 horas
Resistência magnética: 15.000 Gauss
Função de fuso horário
Espiral de silício "Si14"
Balanço de livre oscilação
Escape Co-Axial, 3 níveis, Nivachoc
Acabamento de luxo com rotor e pontes rodiados, "Côtes de Genève" em arabesco, parafusos, tambores e roda de balanço escurecidos


Ultra Deep Titanium

Caixa
Diâmetro: 45,50 mm; altura: 18,12 mm; entre asas: 56,00 mm
Estanque até 600 atm (6000 m) - quatro patentes pendentes sobre o design técnico
Em titânio grau 5 forjado e jateado
Aro de titânio grau 5 forjado e jateado, giratório unidirecional, com ponto às
12 horas com SuperLuminova (emissão verde); inserção de cerâmica [ZrO2] preta escovada com escala de mergulho em Liquidmetal
Coroa rosqueada em titânio grau 5 jateado com "Ω"
Vidro de safira EFG frontal: saliente, abaulado e resistente a riscos com antirreflexo em ambos os lados
Fundo rosqueado em titânio grau 5 jateado com orlas onduladas e medalhão orientado em titânio grau 5 jateado com as gravações a laser "PLANET OCEAN", "SEAMASTER", "PROFESSIONAL", "Ω", "CO-AXIAL", "MASTER CHRONOMETER" e "DIVER'S WATCH 6000 m FOR SATURATION DIVING"

Mostrador
Ponteiros de horas, minutos e segundos centrais com SuperLuminova
Em titânio grau 5 ceramizado preto
Índices escovados preenchidos com SuperLuminova branca (emissão azul)
Algarismos arábicos escovados, envernizados no topo em azul ciano

Pulseira
Pulseira NATO preta com risca em azul ciano, feita a partir de fio de poliamida, proveniente de redes de pesca 100% recicladas.
Fecho de fivela e presilha jateadas
Medidas: 22 mm entre as asas, 22 mm na fivela


Ultra Deep O-MEGASTEEL

Caixa
Diâmetro: 45,50 mm; altura: 18,12 mm; entre asas: 56,00 mm
Estanque até 600 atm (6000 m) - quatro patentes pendentes sobre o design técnico
Em O-MEGASTEEL polido-escovado-jateado
Aro de O- MEGASTEEL polido-escovado-jateado, giratório unidirecional, com ponto às
12 horas com SuperLuminova (emissão verde); inserção de cerâmica [ZrO2] preta polida com escala de mergulho em Liquidmetal, ou laranja polida com escala de mergulho em cerâmica líquida, ou cerâmica [ZrO2] azul polida com escala de esmalte branco
Coroa rosqueada em O-MEGASTEEL polido-jateado com "Ω"
Vidro de safira EFG frontal: saliente, abaulado e resistente a riscos com antirreflexo em ambos os lados
Fundo rosqueado em O-MEGASTEEL polido-escovado-jateado com orlas onduladas e medalhão orientado em titânio grau 5 jateado com as gravações a laser "PLANET OCEAN", "SEAMASTER", "PROFESSIONAL", "Ω", "CO-AXIAL", "MASTER CHRONOMETER" e "DIVER'S WATCH 6000 m FOR SATURATION DIVING"

Mostrador
Ponteiros de horas, minutos e segundos centrais facetados e polidos em ouro branco 18K com SuperLuminova branca
Índices em ouro branco 18K preenchidos com SuperLuminova branca (emissão azul)
Algarismos arábicos em ouro branco 18K, polidos
Cor: gradiente azul-preto, cinza-preto ou branco com acabamento em verniz transparente,
Algarismos arábicos em ouro branco 18K, polidos

Pulseira
Bracelete em aço polido-escovado com fecho de báscula deslizante extensível patenteado pela Omega com extensão adicional para mergulho ou borracha estruturada com fecho de O-MEGASTEEL

Preços
Titanium: 12.900 Euros
O-MEGASTEEL: 11.800 Euros com pulseira de borracha, 12.100 com bracelete
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS