Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - W&W 2022Submersible QuarantaQuattro eSteel

01 de abril de 2022
Com o novo Submersible QuarantaQuattro eSteel a Panerai introduz o aço reciclado eSteel na coleção de relógios para mergulho Submersible.


Para a Panerai, os parâmetros para se medir a capacidade relojoeira de um fabricante não estão mais restritos à sofisticação dos movimentos que produz ou à precisão de seu acabamento.


Conforme os profundos desafios ambientais vão exigindo cada vez mais soluções, a atenção volta-se para as práticas que reduzem o impacto ambiental de todos os aspectos da indústria relojoeira. A Panerai está empenhada em desenvolver estratégias para um futuro sustentável, incluindo a redução de resíduos e promoção da reutilização de materiais.


O Submersible QuarantaQuattro eSteel reconhece a urgente importância de se haver metas de sustentabilidade, mantendo os códigos de design estabelecidos da marca e o refinamento técnico: 72 gramas do são feitos de materiais reciclados, correspondendo a 52% do peso total do relógio (137 gramas).


As opções destes modelos estarão disponíveis exclusivamente nas boutiques Panerai e online no e-commerce da marca: www.panerai.com.br.


O eSteel tem as mesmas propriedades do aço convencional, incluindo estrutura física e resistência à corrosão, tornando o metal um companheiro ideal para a icônica coleção Submersible de relógios de mergulho. Uma gravação no dispositivo de proteção da coroa e inscrição no mostrador indicam a sua presença.


O mostrador e o aro do Submersible QuarantaQuattro eSteel de 44 mm combinam as cores Blu Profondo, Verde Smeraldo e Grigio Roccia, em uma paleta de opções de apelo submarino. O modelo é original em vários aspectos: nunca antes a marca usou cerâmica polida, e a superfície de alto brilho no aro unidirecional é a primeira desse tipo na história da Panerai.


Já o mostrador tem acabamento polido e um gradiente de cores que se aprofunda constantemente de cima para baixo, fornecendo-lhe uma aparência surpreendente.


O modelo é equipado com o calibre P. 900, um movimento automático com apenas 4,2 mm de espessura com indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data e três dias de reserva de marcha.


A caixa do Submersible QuarantaQuattro eSteel é resistente à água até 30 atm (aproximadamente 300 metros). Duas pulseiras estão incluídas em cada relógio, ambas da mesma cor de seu mostrador.


O foco da Panerai na sustentabilidade não se limita ao material eSteel da caixa: a primeira pulseira é composta por um tecido feito de PET reciclado, enquanto a segunda é feita de borracha reciclada. Uma ferramenta que permite a troca das pulseiras e uma chave de fenda para remover a fivela também acompanham cada relógio.




Panerai Submersible QuarantaQuattro eSteel - Ficha técnica

Verde Smeraldo - PAM01287
Grigio Roccia - PAM01288
Blu Profondo - PAM01289

Movimento
Mecânico automático, calibre P.900
12 1⁄2 linhas, 4,2 mm de espessura
171 componentes, 23 rubis
Frequência 28.800 alternâncias/hora
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data
Um tambor de corda, para uma reserva de marcha de 3 dias

Caixa
Diâmetro de 44 mm, em eSteel escovado
Aro giratório anti-horário em eSteel escovado e cerâmica com escala graduada
Fundo rosqueado com parafuso em eSteel escovado
Dispositivo de proteção da coroa em aço escovado
Vidro de cristal de safira
Resistente à água até 30 atm (300 metros)

Mostrador
Verde esmeralda, azul profundo ou cinza antracito polido gradiente com marcadores de horas e pontos luminescentes
Data situada às 3 horas, pequenos segundos às 9 horas

Pulseira
Em PET reciclado verde, azul ou cinza, 24/22, com fecho de fivela trapezoidal em aço escovado

Preço
10.800 Euros
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS