Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - W&W 2022Top Gun Edition Woodland e Lake Tahoe

15 de abril de 2022
Durante o Watches & Wonders Genebra a IWC Schaffhausen acrescentou dois novos cronógrafos Top Gun em cerâmica colorida à coleção de Pilot`s Watches, Lake Tahoe e Woodland.


O Pilot's Watch Chronograph Top Gun Edition "Lake Tahoe" apresenta uma caixa de cerâmica branca e um mostrador preto. O Pilot's Watch Chronograph Top Gun Edition "Woodland" combina uma caixa e um mostrador de cerâmica em verde-escuro com botões, coroa e fundo de caixa em Ceratanium preto fosco. Ambos são equipados com o calibre 69380 fabricado pela IWC. A produção anual dos novos modelos será limitada a 1000 peças cada.


Um cronógrafo duplo com uma caixa de cerâmica de óxido de zircônio preta e fundo de titânio marcou, em 2007, o nascimento da linha Top Gun na família Pilot's Watches da IWC. Desde então, os materiais avançados têm sido a marca registrada da Top Gun, emprestando a esses relógios sua aparência técnica distinta. Em 2019, a IWC lançou o Pilot's Watch Chronograph Top Gun Edition "Mojave Desert", o primeiro Top Gun em cerâmica cor de areia. Agora, a IWC completa a coleção com dois novos cronógrafos em cerâmica branca e verde.


"Esses novos cronógrafos não apenas enfatizam a longa e extensa experiência da IWC nas áreas de cronógrafos in-house e materiais avançados. As cerâmicas branca e verde usadas nas caixas também ilustram a evolução atual do Top Gun de uma coleção focada principalmente na performance para uma afirmação ousada e expressão de um estilo de vida distinto", destaca Christoph Grainger- Herr, CEO da IWC.


"As cores dos uniformes e as fascinantes paisagens admiradas pelos pilotos inspiraram nossos novos cronógrafos. Em um processo de engenharia sem precedentes, desenvolvemos duas cores de cerâmica completamente novas - 'IWC Lake Tahoe', em branco, e 'IWC Woodland', em verde - e combinamos meticulosamente todos os outros componentes dos relógios com essas novas tonalidades", acrescenta Christian Knoop, Diretor Executivo de Design da IWC.


Localizado entre Califórnia e Nevada, Lake Tahoe é uma área montanhosa frequentemente usada pelos pilotos da escola naval americana Top Gun. A paisagem de inverno ao redor desse lago de água doce, bem como os uniformes brancos, influenciaram o design do Top Gun "Lake Tahoe" (Ref. IW389105). O cronógrafo apresenta uma caixa de cerâmica branca "IWC Lake Tahoe" de 44,5 milímetros, um mostrador totalmente escurecido e ponteiros pretos revestidos com material luminescente. A IWC e a Pantone, juntas, intitularam a cor dessa cerâmica de "IWC Lake Tahoe". Os botões e a coroa são feitos de aço e o fundo, de titânio. A pulseira de borracha branca combinada com uma gravura em relevo distinta acentua o belo design.


Os trajes de voo dos pilotos navais inspiraram o tom do Top Gun Edition "Woodland" (Ref. IW389106). O recém-desenvolvido "IWC Woodland", em verde, é usado na caixa de cerâmica e no mostrador, enquanto os números e marcadores de horas são impressos em um tom mais claro. Os botões e o fundo são feitos de Ceratanium preto fosco. Desenvolvido pela IWC, este material combina a leveza e a integridade estrutural do titânio com uma dureza e resistência a riscos semelhantes à cerâmica. Uma pulseira de borracha verde com aplicação têxtil completa o design.


Ambos são equipados com o calibre 69380, um cronógrafo robusto e confiável com roda de colunas. Além disso, apresentam caixas internas de ferro doce que protegem os movimentos dos efeitos dos campos magnéticos. Os vidros frontais são especialmente protegidos para resistir a quedas repentinas na pressão do ar. Ambos têm estanqueidade de até 6 atm e apresentam o icônico logotipo Top Gun gravado no fundo de caixa.


Tecnologia de cor sem precedentes


O uso de cerâmicas coloridas para os novos cronógrafos Top Gun adicionou uma camada extra de complexidade ao processo de design e fabricação. Com "IWC Lake Tahoe" e "IWC Woodland", a IWC projetou duas cores de cerâmica completamente novas. Um grande desafio foi adaptar os novos tons de cerâmica em branco e em verde desenvolvidos a vários outros componentes feitos de diferentes materiais - cada um com propriedades únicas e um processo de fabricação específico - como o mostrador, os ponteiros, as pulseiras em borracha e aplicação têxtil, e até mesmo a tinta luminescente.


Experiência extensa com cerâmica colorida


Na década de 1980, a IWC realizou um trabalho pioneiro no área da cerâmica. A empresa usou pela primeira vez, em 1986, esse material duro e resistente a arranhões no Da Vinci Perpetual Calendar (Ref. 3755). A cerâmica fez sua estreia na coleção Pilot's Watches com o Pilot's Chronograph Ceramic 1994 (Ref. 3705). Ainda no início da década de 80, a IWC também experimentou cores diferentes e produziu pequenas séries ou protótipos em cerâmica branca, azul, verde ou até mesmo rosa.


A produção de caixas de cerâmica coloridas é um exercício particularmente exigente. Cada caixa é o resultado de uma fórmula e de um processo de fabricação únicos. O óxido de zircônio é combinado com outros óxidos metálicos para dar cor à cerâmica. Cada tom requer diferentes matérias-primas e uma proporção de mistura distinta. Além disso, o processo de fabricação e suas condições específicas - como a temperatura e a duração do processo de sinterização - devem ser adaptados à cerâmica colorida e seus componentes. A cerâmica colorida também exige muito mais da pureza das matérias-primas.

O Top Gun "Lake Tahoe" e o "Woodland" em breve estarão disponíveis nas boutiques IWC, em parceiros de varejo autorizados ou online, em IWC.com.br. Eles são elegíveis para registro no programa de cuidados My IWC, beneficiando-se de uma extensão de 6 anos na Garantia Limitada Internacional padrão de 2 anos.


Pilot's Watch Chronograph Top Gun Edition "Lake Tahoe"



Ref. IW389105 - Produção anual limitada de 1000 peças

Movimento
Calibre IWC 69380
Movimento mecânico automático de cronógrafo
Indicação de data e dia
Função cronógrafo com horas, minutos e segundos
Pequenos segundos com função de parada
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
33 rubis
Reserva de marcha de 46 horas

Caixa
Caixa de cerâmica
Diâmetro 44,5 mm, altura 15,7 mm
Fundo de titânio
Coroa rosqueada e botões de aço inoxidável
Mostrador e ponteiros pretos
Vidro de safira, convexo, revestimento antirreflexos em ambos os lados, protegido contra deslocamento por queda na pressão do ar
Estanqueidade até 6 atm
Caixa interna de ferro-macio para proteção contra campos magnéticos

Pulseira
Pulseira de borracha branca com fecho de báscula


Pilot's Watch Chronograph Top Gun Edition "Woodland"



Ref. IW389106 - Produção anual limitada de 1000 peças

Movimento
Calibre IWC 69380
Movimento mecânico automático de cronógrafo
Indicação de data e dia
Função cronógrafo com horas, minutos e segundos
Pequenos segundos com função de parada
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
33 rubis
Reserva de marcha de 46 horas

Caixa
Caixa de cerâmica
Diâmetro 44,5 mm, altura 15,7 mm
Fundo de Ceratanium
Coroa rosqueada e botões de Ceratanium
Mostrador verde, ponteiros pretos
Vidro de safira, convexo, revestimento antirreflexos em ambos os lados, protegido contra deslocamento por queda na pressão do ar
Estanqueidade até 6 atm
Caixa interna de ferro-macio para proteção contra campos magnéticos

Pulseira
Pulseira de borracha verde com aplicação têxtil e fecho de fivela
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS