Publicidade
Home  >  News Voltar

Kari VoutilainenJi-Ku Hora Universal

25 de julho de 2022
No ano em que comemora os 20 anos de criação relojoeira independente, Kari Voutilainen junta-se ao artesão japonês Tatsuo Kitamura na criação do excepcional Ji-Ku Hora Universal!


Esta peça única, que concorre ao GPHG na categoria Métiers d'Art, tem uma caixa de 39 x 11,3 mm em platina e é equipada com o novo movimento a corda manual 216TMZ Ji-Ku, com função de hora mundial.


Um dos maiores artistas de laca do Japão, Tatsuo Kitamura cria obras de arte em laca que estão no ápice da tradição japonesa. Ele traz um ofício que existe há centenas de anos ao presente, exemplificando a paixão por preservar a alma, o espírito e a identidade da cultura tradicional japonesa expressa no período Edo.


Este trabalho superlativo envolve-nos imediatamente a nível físico e só podemos admirar o empenho, paciência e dedicação necessários para criar estas obras de arte. O mostrador do Ji-Ku Hora Universal, usando as técnicas de lacagem com Saiei Makie e Somata zaiku, leva vários meses de trabalho para ser concluído.


As matérias-primas para sua criação são: Kinpun (pó de ouro), Jyunkin-itakane (folha de ouro), Yakou-gai (concha de grande turbante verde) e Awabi-gai (concha de abalone da Nova Zelândia).

Esta simbiose da tradição japonesa com as criações de alta relojoaria suíça de Kari Voutilainen representa uma obra de arte mecânica e visual abrangente que une o Oriente e o Ocidente em perfeita harmonia.




Voutilainen Ji-Ku Hora Universal - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico a corda manual
Projeto, construção, fabricação, acabamento e montagem nas oficinas Voutilainen
Indicação de horas, minutos e hora mundial com disco periférico de 24 cidades, com correção rápida pela coroa
Balanço de livre oscilação (diâmetro de 13,50 mm)
Espiral com curva interna Grossman e curva externa Philips
Frequência de 18.000 aph
44 rubis
Dimensões de 30 x 6,00 mm

Caixa
Caixa e coroa de platina
Dimensões de 39 x 11,30 mm
Mostrador em uma obra de arte única criada pelo lendário artista de laca japonês Tatsuo Kitamura
Ponteiros em ouro branco e aço, feitos à mão

Preço (incluindo VAT)
365.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

03 de setembro de 2019
08 de fevereiro de 2018
10 de agosto de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS