Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - W&W 2023Novo Ingenieur Automatic 40

01 de maio de 2023
A IWC revisita o design icônico de Gérald Genta com o novo Ingenieur Automatic 40.


A IWC apresentou o Ingenieur Automatic 40 na Watches and Wonders, em Genebra. Este novo modelo reflete os códigos estéticos arrojados do Ingenieur SL de Gérald Genta, Referência 1832, da década de 1970, ao mesmo tempo em que atende aos mais altos padrões de ergonomia, acabamento e tecnologia.


A coleção abrange três referências em aço e uma em titânio. O modelo é equipado com o calibre 32111, de manufatura IWC, com reserva de marcha de 120 horas. Todos apresentam caixas internas de ferro macio para proteger os movimentos contra campos magnéticos e têm estanqueidade até 10 atm, o que os torna relógios esportivos muito versáteis para os dias atuais.


Na década de 1970, a IWC contratou o renomado designer de relógios de Genebra Gérald Genta para redesenhar o Ingenieur, lançado originalmente em 1955. Com o primeiro movimento automático desenvolvido em Schaffhausen e uma caixa interna de ferro macio para proteção contra campos magnéticos, este relógio assinalou um marco técnico para a IWC - também evidente no nome Ingenieur, palavra usada em alemão e francês para "engenheiro".


Com sua assinatura artística única, Genta deu ao Ingenieur uma identidade visual altamente distinta. O Ingenieur SL, lançado em 1976 como o destaque da coleção SL de relógios de luxo em aço da IWC, apresentava códigos estéticos arrojados, como um aro rosqueado com cinco recessos, um mostrador com padrão exclusivo e um bracelete H-link integrado. Com design inovador e disruptivo, o Ingenieur SL estava à frente de seu tempo. Hoje, a criação de Gérald Genta é a favorita dos colecionadores e um dos modelos mais procurados da história da IWC.


"Com o novo Ingenieur Automatic 40, o relógio esportivo em aço com bracelete integrado retorna ao nosso portfólio. Inspirados no Ingenieur SL de Gérald Genta da década de 1970, investimos muito tempo e esforço na criação de um novo modelo automático com proporções de caixa e ergonomia perfeitas, um alto nível de detalhes e de acabamento e equipado com uma tecnologia de movimento moderna. O novo Ingenieur Automatic 40 é um relógio esportivo de luxo versátil
para o século 21", afirma Chris Grainger-Herr, CEO da IWC.


"Não é todo dia que um designer tem a chance de trabalhar em um ícone como o Ingenieur SL. Sabíamos da enorme responsabilidade que esta tarefa implicava e procedemos com muita cautela. No entanto, acreditamos ter conseguido criar uma interpretação nova e contemporânea, aperfeiçoada nos seus menores detalhes. Mantendo-se fiel à assinatura de design original, o novo Ingenieur Automatic 40 é uma personificação perfeita da excelência em engenharia da IWC", acrescenta Christian Knoop, Diretor de Design da IWC Schaffhausen.


As dimensões gerais da caixa foram cuidadosamente trabalhadas nos mínimos detalhes. A distância lug-to-lug de 45,7 milímetros garante uma ergonomia perfeita e excelente usabilidade, mesmo em um pulso fino. Enquanto o Ingenieur SL da década de 1970 tinha asas em forma de nariz, o novo Ingenieur Automatic 40 apresenta um recém-projetado acessório de link intermediário. Esteticamente semelhante ao Ingenieur SL, esta nova solução melhora a ergonomia e proporciona um caimento ainda melhor no pulso. O anel de caixa curvo melhora ainda mais a ergonomia da caixa.


Uma das mudanças mais marcantes do novo modelo é a introdução de parafusos poligonais funcionais no aro. No Ingenieur SL, um aro com cinco recessos era rosqueado no anel da caixa. Como resultado, os recessos acabavam em uma posição diferente em cada relógio. Com o Ingenieur Automatic 40, cinco parafusos prendem o aro à caixa. Os parafusos passaram a ter uma função técnica e, por isso, estão sempre na mesma posição. Além disso, o mostrador apresenta uma distinta estrutura em "grade", criando um equilíbrio para o design técnico e muito escultural da caixa. Tratam-se de pequenas linhas com 90 graus entre si estampadas em ferro macio antes de galvanizado. Por fim, apliques com luminescência adicionam profundidade adicional e garantem uma fácil leitura, mesmo à noite.


O Ingenieur Automatic 40 apresenta um nível de detalhe e acabamento muito alto. A caixa, o aro e o bracelete têm um acabamento elaborado usando uma combinação de superfícies polidas e acetinadas. As partes superiores da pulseira contêm elos fechados sem pinos, acentuando o artesanato excepcional. A integração de um fecho dobrável em formato de borboleta com acabamento elaborado destaca a beleza e a delicadeza do bracelete H-link. Além disso, uma proteção de coroa recém-projetada ressalta ainda mais o caráter esportivo do relógio.


O Ingenieur Automatic 40 é equipado com o calibre 32111, fabricado pela IWC com um sistema automático de corda de lingueta e reserva de marcha de 120 horas. Seguindo a tradição do Ingenieur, uma caixa interna de ferro macio protege eficientemente o movimento dos efeitos dos campos magnéticos, não interferindo na precisão do relógio. Além disso, a caixa tem estanqueidade de 10 atm, tornando o Ingenieur Automatic 40 um relógio esportivo moderno e versátil.


O modelo está disponível em três referências em aço:
- Ref. IW328901: caixa em aço, mostrador preto, ponteiros e apliques rodiados
- Ref. IW328902: caixa em aço, mostrador prateado, ponteiros e apliques rodiados
- Ref. IW328903: caixa em aço, mostrador na tonalidade aqua, ponteiros e apliques rodiados


A IWC também apresenta uma versão do Ingenieur Automatic 40 em titânio, cerca de um terço mais leve que o aço. Outras características distintivas deste material são a sua compatibilidade com a pele e as propriedades antialérgicas. No entanto, este metal duro e robusto também é incrivelmente difícil de usinar. A IWC foi pioneira em titânio na indústria relojoeira na década de 1980 e, desde então, adquiriu experiência única neste campo. O Ingenieur Automatic 40 com caixa e pulseira em titânio grau 5 apresenta um acabamento altamente detalhado com superfícies jateadas, acetinadas e polidas. O mostrador cinza, assim como os ponteiros e apliques pretos, acentuam ainda mais o característico visual cinza fosco do titânio.

- Ref. IW328904: caixa em titânio grau 5, mostrador cinza, ponteiros e apliques pretos


Todos os novos Ingenieur Automatic 40 estão disponíveis nas boutiques IWC. Além disso, o relógio é elegível para registro no programa de cuidados My IWC, beneficiando-se de uma extensão de 6 anos na Garantia Limitada Internacional padrão de 2 anos.




Ingenieur Automatic 40 - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico automático Calibre IWC 32111
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
21 Rubis
Reserva de marcha de 120 horas
Indicação de data
Ponteiro central de segundos com função de parada

Caixa
Ref. IW328901: Caixa de aço, mostrador preto, ponteiros e apliques rodiados
Ref. IW328902: Caixa de aço, mostrador prateado, ponteiros e apliques rodiados
Ref. IW328903: Caixa de aço, mostrador na tonalidade aqua, ponteiros e apliques rodiados
Ref. IW328904: Caixa em titânio grau 5, mostrador cinza, ponteiros e apliques pretos
Vidro safira, convexo, antirreflexo em ambos os lados
Estanque até 10 atm
Diâmetro 40 mm, altura 10,8 mm
Coroa rosqueada
Caixa interna de ferro macio para proteção contra campos magnéticos

Pulseira
Bracelete de aço ou titânio grau 5 integrado com fecho dobrável borboleta

Preço
R$ 66.300 em aço, R$ 82.800 em titânio
 

NotíciasRelacionadas

14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS