TudorO novo 1926 Luna
13 de outubro de 2025
A Tudor apresenta o 1926 Luna, seu primeiro relógio com uma complicação de fases da Lua.

A Lua é um elemento essencial da sabedoria popular oriental. Em particular, na tradição chinesa do Festival da Lua, o astro simboliza a ligação entre as pessoas e a união familiar. Este festival foi a ocasião ideal para canalizar a energia criativa da equipe Tudor - especialmente, do seu embaixador Jay Chou, o talentoso cantor taiwanês - para a criação do seu primeiro relógio com fases da Lua.

A sofisticação sutil da linha 1926 foi o ponto de partida perfeito. O ano em que a marca "The Tudor" foi registada pela primeira vez pelo fundador da Rolex, Hans Wilsdorf, deu o nome à coleção. Esta linha é uma fiel representação da filosofia da marca sobre os conceitos de beleza e valor. Em um trabalho conjunto com os designers da Tudor, Jay Chou depositou a sua magia no relógio para alcançar um resultado tão magnífico quanto uma lua cheia resplandecente que ilumina o céu noturno.

Emoldurado por um aro polido, o indicador das fases da Lua surge às 6 horas no mostrador. As caixas de 39 mm em aço da linha 1926 apresentam-se agora com três novos mostradores: azul, preto e cor champagne, a cor exclusiva de Chou. Há um indicador das fases da Lua diferente para cada mostrador. Em particular, a visão do embaixador para o modelo com o mostrador champagne ganhou vida de uma forma verdadeiramente fantástica - o disco em ouro com resquícios da luz da lua representa o satélite escondido por trás de um recorte preto carregado que se move lentamente à medida que a lua muda de fase.

Na mitologia romana, Luna era a deusa da beleza divina e dos mistérios mágicos da lua. Habitualmente, registam-se 12 luas cheias por ano - uma vez a cada ciclo lunar, que dura cerca de 29,5 dias. Mas, como o calendário não tem uma sincronia perfeita, alguns anos contabilizam 13 luas cheias. A complicação das fases da Lua consegue ser fascinante por isto - o relógio mede com precisão os dias de 24 horas ao segundo. Em simultâneo, mede um ciclo completamente diferente, o ciclo lunar. É um relógio para saber as horas, mas também sabe dizer os momentos certos para fugir de criaturas místicas.

Os modelos da linha 1926 são fieis ao ideal de Hans Wilsdorf para a Tudor, que é produzir excelentes relógios a um preço mais acessível. Os novos modelos têm caixa em aço 316L, com detalhes de ouro rosa escovado e acetinado, estanque até 100 metros de profundidade graças à coroa e ao fundo rosqueados. Eles são equipados com um movimento com certificado de cronômetro e vêm pulseiras de metal de sete elos, alternando acabamento polido e acetinado.

Os mostradores côncavos, para conferir um toque vintage, remetem para as origens da Tudor e incluem apliques de numerais arábicos entre os marcadores das horas facetados em forma de flecha, além de ponteiros em forma de espada. Já o indicador das fases da Lua é uma novidade que acrescenta poesia ao relógio.

A garantia Tudor

A Tudor oferece uma garantia de cinco anos em todos os seus produtos. Esta garantia não requer o registo dos relógios nem verificações de manutenção periódicas, além de ser transferível, inclusive se o relógio mudar de proprietário durante o período de garantia. Ela recomenda uma manutenção para os seus relógios a cada 10 anos, aproximadamente, dependendo do modelo e da utilização no dia a dia.

Ficha técnica
Ref. 91560-67050
Movimento
Calibre Tudor T607-9, base Sellita SW280-1
Mecânico automático com certificação COSC
26 rubis
Frequência de 4 Hz
Reserva de marcha de 41 horas
Indicação fe horas, minutos, segundos, data e fases da lua
Caixa
Caixa de 39 mm em aço com acabamento polido
Aro liso em aço com acabamento polido
Coroa rosqueada em aço com o logo Tudor em relevo
Mostrador com acabamento sunray acetinado e escovado preto, azul e cor champanhe com algarismos aplicados e indicador das fases da Lua
Vidro de safira côncavo
Estanque até 100 metros
Pulseira
Bracelete em aço com 7 filas, com elos exteriores com acabamento escovado e acetinado e elos centrais polidos
Preço
R$ 19.850,00