Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierColeção William Baume

13 de novembro de 2008
A nova coleção William Baume, comemorativa dos 178 anos da Baume & Mercier, é uma homenagem ao responsável pela criação da marca em Genebra. Através de sua associação com o relojoeiro e joalheiro Paul Mercier, em 1918, William Baume liderou e modernizou a empresa fundada em 1830 por seu avô Louis Victor Baume e seu tio-avô Pierre Joseph Célestin Baume, a "Frères Baume".


São três soberbos modelos, lançados em edições limitadas e fabricados dentro das mais finas tradições da Alta Relojoaria, com movimentos mecânicos criados exclusivamente para a Baume & Mercier.


William Baume Ultra-thin

Relógios ultrafinos sempre forma sinônimo de elegância e grande sofisticação técnica. De 1920 em diante, a Baume & Mercier começou a especializar-se em modelos ultrafinos, e em 1965 a marca causou sensação com o mais fino relógio automático da época.

O novo modelo possui um movimento mecânico a corda manual calibre WB-T 001 com apenas 2 mm de espessura. A caixa em ouro vermelho tem 41 mm de diâmetro. O mostrador, decorado com um motivo guilloché, possui marcadores e ponteiros em ouro. A pulseira de couro de jacaré costurada à mão possui um fecho também em ouro. A edição é limitada a 178 peças numeradas.


William Baume Retrograde

O mostrador de segundos retrógrado possui um grande ponteiro que marca 30 segundos sobre um arco de círculo graduado, retornando instantaneamente a seu ponto inicial para medir os 30 segundos seguintes. Este modelo também possui função de grande data exibida através de uma janela dupla na posição das 12 horas.

O movimento mecânico automático LP3533 é visível através do fundo transparente. A caixa em ouro vermelho tem 41 mm de diâmetro. O mostrador, decorado com um motivo guilloché, possui marcadores e ponteiros em ouro. A pulseira de couro de jacaré costurada à mão possui um fecho também em ouro vermelho. A edição é limitada a 178 peças numeradas.


William Baume Tourbillon

O turbilhão, a mais prestigiosa e engenhosa das complicações relojoeiras, é apresentado em um movimento a corda manual, calibre WB-T 002. O modelo tem caixa de 43 mm de diâmetro em ouro vermelho. O mostrador, decorado com um motivo guilloché, possui marcadores e ponteiros em ouro. A pulseira de couro de jacaré costurada à mão possui um fecho também em ouro vermelho. A excepcional edição é limitada a 10 peças numeradas.




Para saber mais sobre a história da Baume & Mercier, visite nosso Guia de Marcas.
 
William Baume Ultra-thin
William Baume Retrograde
William Baume Tourbillon

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS