Publicidade
Home  >  News Voltar

HermèsNovo Arceau Squelette

10 de dezembro de 2008
Para celebrar o 30º aniversário da coleção Arceau, a Hermès apresenta o Arceau Squelette, em uma edição limitada a 171 exemplares em ouro branco. O número 171 corresponde ao número de anos transcorridos desde a fundação da Hermès, em 1837.


A transparência do novo Arceau Squelette destaca a beleza de um movimento excepcional, produzido pela manufatura Vaucher de Fleurier, no qual cada componente evidencia uma bela harmonia entre técnica e estética. Abrigado em uma caixa assimétrica de 41 mm, o movimento mecânico automático calibre H1932 conta com um balanço que executa 28.800 alternâncias por hora, garantia de grande precisão. O sistema de duplo tambor permite armazenar a energia necessária para uma reserva de marcha de 55 horas. Composto por 200 peças, o movimento inclui 32 rubis. O rotor, com rolamentos de cerâmica, carrega o movimento em uma única direção, no sentido horário. A massa oscilante, de ouro 916, exibe um adorno em forma de estribo; é uma lembrança do primeiro companheiro da Hermès: o cavalo.

O mostrador esqueleto em cinza claro tem um motivo guilloché com numerais arábicos e ponteiros azulados. Ele é protegido por um cristal de safira, também presente no fundo de sua caixa, estanque a 50 metros. O modelo tem indicações de horas e minutos. A pulseira em couro de jacaré preto tem fecho em ouro.


A Coleção Arceau

Criada em 1978 pelo desenhista da casa, Henri d'Origny, a coleção Arceau encarna a elegância e a atemporalidade da Hermès. A originalidade do desenho reside na garra superior em forma de estribo, e nas cifras inclinadas do mostrador. Estes dois elementos estéticos ilustram a aliança de fantasia e rigor que caracteriza as criações Hermès.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS