Publicidade
Home  >  News Voltar

EbelA Coleção Classic Hexagon

12 de dezembro de 2008
Após o lançamento em 2007 da linha Classic Hexagon, que marcou o 30º aniversário do Ebel Classic, os Arquitetos do Tempo apresentam novas interpretações que realçam as características de uma coleção que personifica a elegância contemporânea.


A linha Classic Hexagon é um exemplo perfeito de como extrair o melhor de um modelo existente e dotá-lo, com êxito, de novas e distintas características. De seu ilustre precursor, o Ebel Classic, herdou a famosa caixa monobloco hexagonal com suas esculturais e suaves curvas, que receberam um acabamento manual acetinado e brilhante. Este exterior único e praticamente orgânico enfatiza o caráter exclusivo e prestigioso destes relógios, acentuado com delicadeza pelas outras características distintivas da família: cinco parafusos e uma coroa perfeitamente integrados à caixa.

Estes fundamentos se realçam de forma sutil e vigorosa mediante diversas novas características: o generoso diâmetro de 45,4 mm da caixa e a abertura de 37 mm do mostrador criam uma inconfundível impressão de espaçosa harmonia, e as novas garras curvadas asseguram um ajuste ideal mesmo nos pulsos mais delicados. Protegido por um cristal de safira com tratamento anti-reflexo em ambos os lados, o desenho puro e limpo do mostrador inclui contadores e índices chanfrados, aplicados à mão e decorados com um guilloché "Clous de Paris". Estes detalhes sutis acentuam ainda mais a ênfase nas formas geométricas e no jogo de perspectivas que traduzem um encontro excepcional entre a elegância e a moderna sofisticação.

Todos os relógios desta coleção trazem pulseiras de couro de crocodilo, um toque final em relógios que são sinônimos de refinamento para homens de bom gosto. Ao ampliar a coleção Classic Hexagon, a Ebel procurou naturalmente reforçar sua elegância esbelta e sua pureza harmônica. As novas adições de 2008 à família Hexagon são:


Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia

Dois elegantes modelos, que expressam a refinada sofisticação do Classic Hexagon, com pulseira de couro marrom ou preto, com indicações do dia da semana, data retrógrada e reserva de marcha. Um dos modelos possui mostrador preto com discretos detalhes em vermelho, índices e apliques em ródio; o outro, um mostrador prateado com índices aplicados em ouro rosa. Ambos trazem um refinado motivo em guilloché "Clous de Paris" nos três contadores.

Seu movimento é o automático suíço Soprod 9094, abrigado em uma caixa de aço de 45,4 mm de diâmetro e 11,2 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.


Classic Hexagon GMT em ouro rosa

Este modelo aparentemente singelo, dedicado aos viajantes freqüentes, se distingue por um desenho puro e refinado do mostrador preto com apliques em ouro rosa: o contador da zona do segundo fuso horário às 6 h está alinhado com a grande data e os ponteiros principais. Além disso, se criou um contraste com o mostrador principal ao adotar o código de cores exatamente oposto (apliques em ouro e índices em preto). De maneira sutil, este agradável efeito visual também facilita a legibilidade. O modelo GMT também se encontra disponível em duas versões em aço, e será oficialmente lançado em Janeiro de 2009.

Seu movimento é o automático suíço TechnoTime 651, abrigado em uma caixa de ouro rosa de 45,4 mm de diâmetro e 11,2 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.


Classic Hexagon grande data e reserva de marcha

Este modelo de tamanho médio foi desenhado para homens que buscam um modelo menor, assim como para mulheres que também se sentem atraídas pelas linhas puras do Hexagon e desejam um modelo que se adapte a seu pulso. Reduzir o tamanho sem eliminar parte de sua característica identidade era um grande desafio que se solucionou com êxito ao se simplificar o mostrador ao imprescindível, com as grandes indicações de data e reserva de marcha. A segunda é realçada por uma fina linha ornamental e um discreto motivo "Clous de Paris", e encarna de forma admirável a atenção pelos detalhes e a sofisticação refinada que representa a inconfundível marca dos Arquitetos do Tempo.

Seu movimento é o automático suíço Soprod 9090, abrigado em uma caixa de aço de 41 mm de diâmetro e 10,5 mm de espessura, com acabamento acetinado e polido, estanque a 5 atm. O cristal de safira tem tratamento anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor legibilidade.
 
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Classic Hexagon reserva de marcha, data retrógrada e dia
Classic Hexagon GMT em ouro rosa
Classic Hexagon grande data e reserva de marcha

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS