Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2009Um grande retorno: o novo 1815

20 de janeiro de 2009
Em uma caixa maior e com um novo mecanismo a corda manual, o novo 1815 da A. Lange & Söhne encarna o ideal de um relógio mecânico clássico, exemplarmente simples. Em sua nobre simplicidade, este relógio segue os princípios relojoeiros do fundador Ferdinand Adolph Lange. Por isso, ao ser denominado com seu ano de nascimento, a ele é dedicado.


O novo 1815 reúne as maiores virtudes da arte relojoeira da Lange. Com uma caixa maior, de 40 milímetros, assim como um novo mecanismo, que com seus 30,6 milímetros de diâmetro ocupa suficientemente a caixa, corresponde à nova interpretação da ideia de um clássico relógio de três ponteiros com mecanismo a corda manual, totalmente fiel ao lema da Lange "Tradicionalmente em vanguarda". Os engenheiros de projeto e os desenhistas de produto conseguiram manter na ampliação as equilibradas proporções do desenho atemporal. Com minuteria "Chemin de fer", numerais arábicos e pequenos segundos às 6 horas, o novo 1815 recupera a clássica configuração dos relógios de bolso da Lange, adaptando-a um relógio de pulso.

O novo calibre L051.1 representa, com suas 188 peças esmeradamente decoradas à mão, a quintessência da arte relojoeira da Lange:

- Platina três quartos de prata bruta alemã,
- Ponte do balanço gravada à mão,
- Regulação de precisão em forma de pescoço de cisne,
- Chatons de ouro parafusados,
- Parafusos azulados termicamente.

O novo 1815 será produzido com caixa em ouro amarelo, branco ou vermelho, bem como em uma edição limitada a 500 peças em platina.





Para conhecer outros lançamentos Lange no SIHH 2009, já apresentados em Relógios & Relógios, por favor consulte os artigos abaixo:

Richard Lange "Pour le Mérite"

Novos modelos Lange 1
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS