Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2009Oyster Perpetual Datejust II Rolesor

23 de abril de 2009
Nascido há mais de sessenta anos, o Rolex Oyster Perpetual Datejust Rolesor é um dos relógios mais reconhecidos e reconhecíveis do mundo, símbolo da arte de viver. Com um estilo universal e atemporal, se mantém imune aos caprichos da moda.


Prova disto é o novo Datejust II Rolesor para homens. Esta obra-prima, objeto de sutis modificações ao longo dos anos, é o arquétipo da atemporalidade do luxo e integra todas as últimas inovações da arte da relojoaria para atender às maiores exigências técnicas.

Este grande clássico contemporâneo tem sua origem na rica herança dos relógios Rolex. Ele descende do Oyster, o primeiro relógio à prova d´água e poeira, capaz de proteger, desde 1926, um mecanismo de grande precisão concebido e fabricado pela Rolex.

Submetido ao Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC), o movimento recebe sua energia do rotor "Perpetual", primeiro mecanismo automático com rotor livre, criado em 1931. O Datejust nasceu em 1945 e seu nome faz referência à data que mostra em uma janela no mostrador.

O Oyster Perpetual Datejust Rolesor é o mais famoso relógio Rolex. Preciso, estanque e automático, este modelo com certificado de cronômetro e data é fabricado apenas com materiais nobres e montado com grande cuidado.


Datejust II Rolesor

O Datejust II Rolesor com caixa em "Rolesor" (denominação da Rolex para a combinação aço/ouro) amarelo ou branco foi ampliado e oferece um diâmetro de 41 mm. Ele incorpora um aro graduado em relevo e é hermético até 100 metros.


O movimento

O Datejust II é provido de um movimento completamente concebido e fabricado pela Rolex, o calibre 3135. Incorpora a espiral "Parachrom", caracterizada por suas propriedades de resistência aos golpes e aos campos magnéticos, e o novo sistema anti-choque "Paraflex", dois elementos que garantem sua alta precisão cronométrica e sua notável fiabilidade. O movimento com certificado COSC tem uma autonomia de 48 horas.


Mostrador e bracelete

Incorporando originais mostradores que unem desenho contemporâneo e classicismo, o Datejust II está disponível com bracelete Oyster com fecho "Oysterclasp" dotado de "Easylink". Graças a seu eficaz sistema de extensão, oferece ótima comodidade ao seu usuário.
 
(Divulgação)
Os novos Datejust II na vitrina da Rolex em Baselworld (Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS