Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierOs novos Magnum XXL - maiores e mais robustos

17 de junho de 2009
A Baume & Mercier adicionou à sua coleção Riviera Magnum dois novos modelos esportivos: uma edição limitada "all black", um cronógrafo com função flyback e mostrador transparente e um modelo com três ponteiros de design esportivo e janela para data. Os dois modelos com tamanho XXL medem 45 mm de diâmetro (em comparação com 43 mm das versões anteriores).


Além da sua dimensão mais generosa, estes dois novos modelos da coleção Riviera Magnum dispõem de várias funcionalidades de avançada concepção: a caixa redesenhada com um lado moldado como a grade de um radiador de carro, uma pulseira de borracha com novas linhas e com fecho ajustável triplo de segurança.

No entanto, a nova coleção Riviera XXL Magnum mantém linhas esportivas e atributos sofisticados, característicos da lendária linha Riviera: o aro de doze faces, que caracteriza a linha Riviera desde 1973, solidamente fixado à caixa por quatro parafusos em aço revestidos em PVD preto; a resistência à água até 200 metros, graças à construção da caixa com fundo e coroa rosqueados, bem como o vidro safira resistente ao choque para assegurar uma ótima robustez e legibilidade. Digno de nota também o cuidado extremo com todos os detalhes de construção e os elevados padrões de qualidade intrínsecos às regras do design artístico da Baume & Mercier e sobre o qual a marca construiu uma reputação internacional, desde 1830.

Atuais e aventureiros, com tecnologia sofisticada e design contemporâneo e extrema funcionalidade, os novos relógios Riviera Magnum XXL são mais do que nunca destinados à ação e ao grande desempenho.


Riviera Magnum XXL Flyback Chronograph

Lançado em edição limitada, este novo Riviera cronógrafo de 45 milímetros de diâmetro impõe-se à primeira vista pela concepção dodecagonal e pela intensidade transmitida pelo preto fosco. O mostrador preto translúcido de vidro de safira revela a fascinante aparência das Côtes de Genève que adornam seu mecanismo. Com algarismos romanos luminescentes, transmite uma sensação de sofisticação técnica e uma perfeita legibilidade.

No centro da aparência rugosa do aço PVD da caixa há um movimento mecânico de cronógrafo com função Flyback. Esta última serve para parar e reiniciar uma contagem através de um único toque, garantindo assim um alto desempenho de cronometragem.

O vidro em safira no verso da caixa revela o funcionamento do movimento e as rotações do peso oscilante. Este modelo é lançado em uma edição limitada e numerada de 1.000 relógios.


Riviera Magnum XXL Automatic

Como primeiro modelo sem a função cronógrafo da linha Riviera Magnum, surge este relógio esportivo de três ponteiros, medindo 45 mm de diâmetro, que se distingue por uma nobre aparência. A sua sólida caixa de aço tem um design ergonômico e as doze faces do aro, a assinatura da linha Riviera. O mostrador preto tem algarismos romanos luminescentes indicando as horas, minutos e segundos. A data é visível através de uma abertura vertical às 3 horas. Seu acabamento acetinado sublinha a sua aparência viril e esportiva. A coroa rosqueada possui protetores que se prolongam a partir a caixa. À semelhança do aro, o fundo rosqueado é fixado por quatro parafusos pretos revestidos em PVD. O vidro de safira permite visualizar o mecanismo e o seu peso oscilante adornado com Côtes de Genève.


Flashback: o nascimento de uma lenda

Após a inovação técnica do Tronosonic, em 1971, a Baume & Mercier voltou a impressionar com um novo lançamento em 1973. A marca causou dupla sensação com a linha Riviera e seu design que imediatamente se tornaria um grande destaque nos próximos 25 anos. Antes de tudo a forma dodecagonal do aro, totalmente inédita. No entanto, este projeto ousado surgiu de uma ideia simples: o mostrador de um relógio compreende a marcação de 12 números e a linha Riviera também teria 12 lados. Este novo relógio com um design de vanguarda, orientado para um novo tipo de cliente, ofereceu um inovador conceito de elegância esportiva.

Numa época em que os relógios elegantes eram necessariamente em ouro, a Baume & Mercier atreveu-se a introduzir um em aço, ainda que com um estilo chique. Um relógio tão adaptado à vida urbana como a atividades de fim-de-semana, e possuindo um nome famoso que evoca a elegância descontraída e o humor da Côte d'Azur, na França. Foi curioso desfrutar tremendo sucesso comercial durante um período em que a "sociedade do lazer" estava a começar a tomar forma. No entanto, ele quase não viu a luz do dia porque a nova linha foi considerada excessivamente glamurosa com relação à imagem clássica da Baume & Mercier na época. Com este novo modelo, a Baume & Mercier impôs com sucesso um novo estilo, o de elegância casual.

Com justiça considerado um relógio esportivo, ele permaneceu firme durante um ensaio na vida real quanto à sua robustez: fixado ao volante de um BMW M1 durante a corrida 24 Horas de Le Mans, verificou-se a sua forte resistência ao sair ileso dos efeitos da velocidade, acelerações, a força centrífuga nas curvas, as condições meteorológicas e o calor dos freios. Após 24 horas na pista, encontrava-se como se tivesse apenas passado uma noite num jantar especial.

Inicialmente equipada com um movimento mecânico, a linha Riviera rapidamente recebeu um mecanismo com "tuning-fork", e posteriormente um movimento a quartzo, em meados dos anos 1970. Ela experimentaria duas grandes renovações, em 1979 e em 1985.

A segunda geração de relógios Riviera, lançada seis anos depois, em 1979, apresentou um esbelto modelo medindo apenas 6,5 mm de espessura, isto graças ao desenvolvimento dos finos movimentos a quartzo. A pulseira era mais flexível, com duas ligações externas e um elo central e equipada com um novo fecho. E finalmente, o nome Riviera foi apresentado em seu novo mostrador. A partir de 1981, tornou-se um relógio de mergulho e também exibiu a função GMT.

Em 1985, a Baume & Mercier lança uma terceira geração de relógios Riviera. O aro ficou mais suave e menos angular, as superfícies polidas e escovadas e a caixa e a pulseira mais arredondadas. Tecnicamente falando, a linha Riviera deu um novo passo, no sentido em que aumentou a sofisticação e fiabilidade através da introdução de uma coroa rosqueada, garantindo assim uma melhor resistência à água. Era equipado com um movimento a quartzo ultrafino e com uma maior legibilidade na indicação da data.

Como no início, os relógios Riviera estavam disponíveis em quatro dimensões e em ouro, em aço e ouro e aço. Em 1987, foi introduzido um modelo com um calendário completo indicando a data, dia, mês e fases da lua. Para o seu 20º aniversário, em 1993, ele surgiu em versão cronógrafo, e em 2004 veio a quarta geração.

No ano seguinte, a linha icônica da Baume & Mercier trocou o seu vistoso exterior por um design mais esportivo, com a aplicação de quatro parafusos.

Finalmente, em 2007, o Design Studio da Baume & Mercier criou um desenho ainda mais sofisticado com o Riviera Magnum, uma coleção completamente orientada para a ação.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS