Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiLuminor Power Reserve 44 mm - Edição Limitada

18 de junho de 2009
Comentar esta notícia no Fórum 12576
A marca italiana Officine Panerai acaba de lançar mais um modelo da linha Luminor. Trata-se do Luminor Power Reserve 44 mm, uma edição limitada a 1000 peças numeradas, concebida para os apreciadores dos seus modelos mais clássicos.


O Luminor Power Reserve de 44 milímetros, designado como "all black", possui um movimento de corda automática e uma reserva de marcha para 42 horas. Este novo modelo não é apenas uma simples reedição do relógio lançado em 1998, mas sim uma versão atualizada que inclui diversas novidades, particularmente no que diz respeito ao mostrador e à caixa.

O novo Luminor apresenta um novo perfil, e o aro e o dispositivo protetor da coroa foram construídos em aço inoxidável, cuja aparência negra já não lhe é conferida pelo revestimento PVD, mas sim por um revestimento em DLC (Diamond-Like Carbon).

Este é um processo especial que cobre a superfície com uma camada de carbono vaporizado, com uma estrutura de diamante, e que adere perfeitamente ao metal. O revestimento ultrafino obtido cria uma capa exterior especialmente resistente à corrosão, aos riscos e ao desgaste contínuo, superando a dureza do aço.

O novo modelo, com uma caixa com 44 mm de diâmetro, igual à dos modelos clássicos, é resistente à água até uma profundidade de 300 metros, mesmo nos testes "a úmido" a que são submetidos os relógios Panerai e que são realizados com pressões que ultrapassam consideravelmente os níveis de certificação.

O revestimento de carbono é também aplicado ao dispositivo de proteção da coroa e à sua alavanca, características distintivas dos modelos Luminor, enquanto a caixa é em aço com acabamento acetinado. O fundo, na forma dodecagonal, é parafusado e apresenta a gravação do número de série individual de cada relógio e o número da sua produção anual.

À semelhança dos modelos dos anos 90, o mostrador apresenta a decoração Clous de Paris, uma característica que lhe dá uma profundidade significativa, dando destaque aos algarismos arábicos grandes e aos índices horários cobertos com material luminescente. O trabalho aplicado no mostrador não permite utilizar a estrutura sanduíche, típica da Panerai. No entanto, os contadores e os índices horários destacam-se de forma clara pela sua luminescência.

A indicação da reserva de marcha é lida num semicírculo localizado às 6 horas. Esta disposição é idêntica à utilizada nos modelos históricos, embora o mostrador auxiliar seja menor e apresente um desenho diferente. A data pode ser observada facilmente através de uma pequena lupa aplicada ao cristal de safira com tratamento anti-reflexo, de 2,5 mm de espessura.

O movimento deste novo Luminor é o calibre Panerai SOPROD 9040 de 11½ linhas e corda automática. Com 24 rubis e uma frequência de 28.800 alternâncias por hora, o movimento superou os testes de controle necessários para obter a certificação de cronômetro (C.O.S.C.).

O Luminor Power Reserve 44 mm, identificado com a referência PAM00028, está equipado com uma pulseira em couro personalizado Panerai. O modelo é apresentado num estojo que dispõe de uma segunda pulseira em borracha e uma ferramenta para trocar as pulseiras.


Informações técnicas:

Movimento: Mecânico de corda Automática, calibre SOPROD 9040, 11½ linhas, 24 rubis, balanço Glucydur®, 28.800 alternâncias/hora, dispositivo anti-choque Incabloc®. Reserva de marcha de 42 horas e certificado de cronômetro (C.O.S.C.).

Funções: Horas, minutos, segundos, data e indicador de reserva de marcha.

Caixa: Em aço com um revestimento especial em preto (DLC), com 44 mm de diâmetro.

Aro: Com um revestimento especial em preto (DLC).

Fundo: Parafusado, em aço acetinado.

Dispositivo protetor: com revestimento DLC.

Mostrador: Preto com decoração Clous de Paris. Números arábicos e índices horários luminescentes. Data às 3 horas, indicador de reserva de marcha às 6 horas, ponteiro de segundos central.

Vidro: Safira de 2,5 mm de espessura, lupa às 3 horas. Tratamento anti-reflexo.

Estanqueidade: 30 atm (300 metros)

Pulseira: pulseira de couro personalizada Panerai.
Dispõe de uma segunda pulseira em borracha e uma peça para trocar as pulseiras.

Referência: PAM00028

Preço no mercado europeu: 6.300 Euros
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS