Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Baselworld 2009O relógio de mesa Planet Earth

30 de junho de 2009
A Ulysse Nardin apresentou em Baselworld um relógio de mesa com uma representação esférica da Terra no Universo, concebido pelo Dr. Ludwig Oechslin. Ele mostra, a qualquer hora, a exata posição do Sol, Lua e estrelas fixas em relação a qualquer local do Planeta Terra.


O Planeth Earth possui um globo esférico de cristal transparente com os contornos dos continentes e oceanos representando a Terra. Este globo esférico exterior não se movimenta. A esfera interna, representando um modelo do Universo como visto da Terra, gira à velocidade do dia sideral, de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A esfera interior exibe os signos do zodíaco, os meses e as principais estrelas fixas, que são recobertas por SuperLuminova.

O grande ponteiro que representa o Sol gira a partir do centro uma vez a cada 24 horas, indicando qual parte da Terra é iluminada pelo Sol.

O ponteiro da Lua gira uma vez a cada 24 horas, 52 minutos e 42 segundos e indica em qual parte do Planeta Terra a Lua é visível.

Um ponteiro na forma de um dragão azul gira uma vez a cada 18.613 anos, o dobro da cadência da esfera interna de vidro com a indicação das estrelas fixas e dos signos do zodíaco. Em conjunto com os ponteiros do Sol e da Lua, o ponteiro do Dragão exibe todos os eclipses do Sol e da Lua.

O mecanismo a corda manual por chave do Planet Earth tem uma reserva de marcha de 30 dias. Se o relógio tiver que ser carregado estando parado, um indicador de ano com um botão (localizado na parte inferior da esfera interior) facilita o ajuste das indicações astronômicas.

No painel frontal da caixa em mogno, um relógio indica as horas e os minutos.

O Planet Earth é um extraordinário relógio e representa outra criação "in-house" concebida e produzida na Manufatura Ulysse Nardin. Ele vem a enriquecer ainda mais a rica tradição de relógios astronômicos da marca, que inclui os modelos da Trilogia Astronômica, frutos do gênio do Dr. Ludwig Oechslin.

O Planet Earth estará disponível em uma edição limitada de 99 peças.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS