Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel Forsey - Baselworld 2009Double Tourbillon Technique

13 de agosto de 2009
Uma jornada ao coração do mecanismo

Apresentado em Baselworld 2009, o Double Tourbillon Technique é uma interpretação inteiramente original e inovadora da primeira invenção fundamental da Greubel Forsey, o Double Tourbillon 30°. É um relógio de caráter ousado e com uma arquitetura absolutamente única.

O Double Tourbillon Technique é um estudo de caso em relojoaria mecânica de precisão, com o cristal de safira atuando como um portal através do qual se observa o hipnótico funcionamento das peças intrincadamente conectadas. O olho é naturalmente conduzido de uma engrenagem a outra, em uma cuidadosa observação de cada elemento em separado.


Uma obra de arte técnica

Com o Double Tourbillon Technique, Robert Greubel e Stephen Forsey criaram um relógio impressionante, fiel à sua filosofia de visibilidade técnica. Cada elemento do mecanismo é destacado e exibido sem ofuscar os outros.

No coração do relógio está o mecanismo Double Tourbillon 30°; contudo, para perpetuar a arte da relojoaria e contribuir para seu desenvolvimento no século XXI, diversos elementos técnicos foram adicionados, incluindo quatro tambores coaxiais de rotação rápida que garantem 120 horas de autonomia.

Os admiradores podem até mesmo apreciar a visão dos tambores girando enquanto recebem corda ou se descarregam. Acoplado aos tambores está o diferencial esférico que conduz o indicador de reserva de marcha. As horas são exibidas em um anel de cristal de safira transparente colocado na circunferência interna do aro para assegurar a completa visão da espantosa tridimensionalidade do mecanismo. Transparência também está nos ponteiros luminosos vazados, com a assinatura estética Greubel Forsey. O indicador de reserva de marcha às 3 horas e de pequenos segundos às 9 horas são realçados por seus apontadores triangulares em vermelho.


Uma poderosa mensagem pessoal

Em virtude de seu mecanismo completamente visível, o Double Tourbillon Technique é uma vitrine para a combinação única de maestria técnica e soberbo acabamento estético de Robert Greubel e Stephen Forsey. O relógio reforça seu comprometimento com a absoluta qualidade e refinado trabalho artesanal, também expresso na discreta mensagem dos inventores relojoeiros gravada ao redor da lateral da caixa.

Estas palavras bastante pessoais expressam a total dedicação de Robert Greubel e Stephen Forsey à sua arte e sua contribuição à inovação relojoaria através de pesquisas fundamentais, a sofisticada arquitetura de seus movimentos e sua incansável busca pela cronometria ideal.


Características Técnicas

O mecanismo a corda manual do Double Tourbillon Technique, o Calibre GF 02s, possui um duplo turbilhão em 30°, com o turbilhão externo com tempo de rotação de 4 minutos e o interno de 60 segundos.

No total, são 385 peças, das quais 128 pertencem às duas gaiolas, que pesam em conjunto 1,17 gramas. O mecanismo tem um diâmetro total de 38,40 mm e uma espessura de 12.15 mm.

O modelo estará disponível com caixa em ouro vermelho 5N, ouro branco ou platina, com dimensões de 47,50 mm de diâmetro e 16,84 mm de espessura. A resistência à água é de 30 metros.

Complementa a peça uma pulseira em couro de jacaré costurada à mão nas cores preto, marrom, azul escuro, cinza ou vinho, com fecho dobrável em ouro, gravado com a logomarca Greubel Forsey.
 
(Divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

30 de março de 2020
14 de janeiro de 2020
13 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS