Publicidade
Home  >  News Voltar

Tag HeuerGrand Carrera Calibre 17 RS2 Chronograph Ti2

18 de setembro de 2009
Esportivo e irreverente!

Entre os modelos TAG Heuer da linha Grand Carrera, o Calibre 17 RS2 Chronograph Ti2 impõe-se pelo caráter esportivo, patente na integração da função cronográfica original e por um DNA que é paradoxalmente agressivo e elegante. A imagem sofisticada destaca-se graças a uma caixa em titânio de grau 2 escurecida e complementada pela inserção de uma escala taquimétrica sobre o aro; a pulseira preta com costura vermelha contrastante contribui para a imagem esportiva do relógio, reproduzindo-se este conceito na coroa, no ponteiro dos segundos do cronógrafo e em outros detalhes do mostrador.


A composição estético deste Grand Carrera baseia-se em proporções contemporâneas e numa aparência "neo-retrô" esportiva, inspirada nos carros GT, e está de acordo com a herança esportiva da TAG Heuer. Mas as soluções técnicas aplicadas pela marca a este modelo também contribuem para a sua originalidade: os dois discos do Calibre 17 RS2 Chronograph Ti2 criam um efeito visual surpreendente e já característico da linha Grand Carrera. O sistema rotativo duplo (daí a designação RS2) constituiu um desafio para os engenheiros da TAG Heuer, uma vez que a diferença de massa entre os ponteiros tradicionais e os discos adotados é significativa. Foi necessário calcular a inércia suplementar necessária à sua movimentação para assegurar um funcionamento preciso e isento de problemas.


Calibre

O Calibre 17 RS2 Chronograph Ti2 é detentor da certificação de cronômetro atribuída pelo COSC - o Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres. A decoração do calibre pode ser apreciada através do cristal de safira fumado aplicado no fundo da caixa, revelando um rotor decorado, "Côtes de Genève", "perlage", "Côtes" circulares, "rhodiage" e efeito "soleil" sobre o tambor de corda.

Caixa

A superfície da caixa e dos botões em titânio negro apresenta um acabamento fosco; os discos ocultos sob as duas aberturas (segundos contínuos às 3 horas; totalizador de minutos às 9 horas) foram sujeitos a um tratamento denominado "Black Gold Coating" e contrastam com as bordas metálicas decoradas com Côtes de Genève. O mostrador é protegido por um cristal de safira convexo com tratamento antirreflexo em ambas as faces.

Pulseira

A pulseira apresenta um grau de sofisticação superior às tradicionais pulseiras em borracha, apresentando-se com costura e um forro em vermelho. O fecho dobrável em titânio de grau 2 negro inclui dois botões para uma abertura fácil e segura.


Grand Carrera Calibre 17 RS2 Chronograph

Especificações Técnicas

Referência - CAV518B.FC6237

Movimento - Cronógrafo mecânico de corda automática Calibre 17 com certificado C.O.S.C.

Funções - horas, minutos, pequenos segundos RS (Rotating Sistem) às 3 horas e os minutos do cronógrafo RS às 9 horas e data.

Caixa Ø 43 mm - Titânio preto com cristal em safira com tratamento antirreflexo, estanque até 100 metros.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS