Publicidade
Home  >  News Voltar

HermèsDressage Perpetual Calendar

12 de novembro de 2009
As ligações entre o mundo equestre e a arte da relojoaria inspiraram a Hermès a produzir uma linha com o evocativo nome de Dressage ("Adestramento"). Cavaleiro, mestre coureiro e mestre relojoeiro compartilham o mesmo senso de perfeição em termos de gestos que combinam paciência e conhecimento. Apaixonados guardiões da tradição, suas mãos são guiadas pela mesma busca por elegância e precisão.

A linha Dressage compartilha com conhecedores relógios que mantêm as mais notáveis tradições relojoeiras e estão imbuídos da filosofia Hermès.



Uma verdadeiro programador mecânico capaz de controlar as irregularidades da data até o ano de 2100, o calendário perpétuo permanece como uma das principais complicações da arte relojoeira. Levando em conta automaticamente meses com 30 e 31 dias e 28 ou 29 dias em Fevereiro, ele possui uma memória mecânica cuja sequencia é repetida a cada 48 meses para corresponder ao ciclo de anos bissextos.

Guardando a memória do futuro, o Dressage Perpetual Calendar é a nova proeza relojoeira revelada pela Casa. O charmoso balé de suas funções é orquestrado pelos 393 componentes do movimento de Manufatura Hermès. O mostrador assegura excelente legibilidade para a composição das diferentes indicações: o nome do dia aparece às 9 horas, o mês às 3 horas; os anos são mostrados às 12 horas. O calendário perpétuo é completado por uma abertura para as fases da lua às 6 horas, um mecanismo de precisão tal que serão necessários 122 anos para que ele se desvie um único dia do real ciclo da lua.

Este é um relógio ricamente desenhado e muito elegante, um objeto de paixão cuja beleza é esculpida em ouro branco ou rosa. O fundo transparente do Dressage Perpetual Calendar revela ao seu dono os componentes acabados à mão de seu movimento e as exclusivas decorações de seu peso oscilante. A história de La Montre Hermès se une ao futuro nesta nova peça central da Manufatura que, mantendo-se fiel à tradição de raros relógios criados pela Casa, é produzida em uma exclusiva série limitada e numerada.


Dados técnicos

Indicação dos anos: 1,2,3 = anos normais; ano 4 = ano bissexto (L)
Característica especial: fases da lua astronomicamente precisas
Oscilação de 28.800 vibrações por hora (4Hz)
Pontes e platinas revestidas por ródio, chanfradas à mão, decoração especial Hermès Peso oscilante em ouro

Correções por meio de corretores
Nenhuma correção do calendário é exigida por 92 anos; para as fases da lua, uma correção a cada 122 anos e 46 dias
Distância entre garras: 20 x 17 mm
Fecho: dobrável de segurança em ouro branco ou rosa 18 K
Pulseira: couro de jacaré fosco na cor Havana ou preto
Estojo com "watch winder"
Designer: Henri d'Origny
Edição: numerada e limitada a 24 peças em ouro branco e 24 peças em ouro rosa

Caixa
Arredondada com dimensões de 40 mm de diâmetro e espessura de 12 mm
Material: ouro branco 18 K (76 g), ouro rosa 18 K (72 g)
Vidro e fundo em cristal de safira antirreflexo
Resistente à água a 5 atm

Mostrador
Cinza escuro no modelo em ouro rosa e branco no modelo em ouro branco

Movimento
Mecânico automático
Calibre Hermès 12 linhas H1935
Reserva de marcha de 55 horas, duplo tambor em série
Número de componentes: 393
Funções: calendário perpétuo (dia, data, mês, ano), fases da lua
Indicações: horas, minutos e segundos com ponteiros centrais, data retrógrada em um setor angular de 225°, dia às 9 horas, mês às 3 horas, ano às 12 horas
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS