Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiRadiomir Titanium - 47 mm

22 de dezembro de 2009
A Officine Panerai apresenta o Radiomir Titanium - 47 mm, uma Edição Especial de grande valor histórico que representa o relançamento do lendário Radiomir original. Desenvolvido como um protótipo em 1936 e produzido a partir de 1938, o Radiomir foi o primeiro relógio de mergulho profissional da história.


Utilizado pelos comandos da Marinha Italiana, este relógio foi o protagonista de notáveis façanhas e pavimentou o caminho para uma nova especialidade no campo da relojoaria. Nos anos recentes se tornou a estrela de leilões internacionais de modelos vintage e fez o nome Officine Panerai ser reconhecido em todo o mundo.

Criado em uma edição de apenas 12 peças, o novo Radiomir é destinado a colecionadores, amantes da exclusividade e entusiastas da história. O fundo preto do mostrador realça os índices e três ponteiros em ouro (horas, minutos e pequenos segundos) altamente luminescentes. O mostrador, com um anel serrilhado ao redor em ouro rosa, é protegido por um cristal de safira com 1,9 mm de espessura.

A caixa de format "cushion", com 47 mm de diâmetro, tem um aro estreito em titânio polido e garras aramadas. Em contraste com os modelos históricos, as garras não são soldadas, mas sim removíveis, graças ao sistema patenteado pela Officine Panerai que facilita a substituição da pulseira. A coroa rosqueada de formato de cone auxilia a resistência à água de até 10 atm (100 metros).

A caixa em titânio - um metal mais leve, hipoalergênico e resistente à corrosão do que o aço dos modelos históricos - abriga um movimento in-house bastante exclusivo: o calibre a corda manual OP XXVII, desenvolvido sobre uma base Minerva, com reserva de marcha de 55 horas. O mecanismo pode ser apreciado pelo fundo transparente em cristal de safira.

Com a platina principal e pontes em Maillechort (uma liga de prata com cobre, níquel e zinco), este grande calibre (16 ¾ linhas) tem 18 rubis, uma roda de balanço (18.000 alternâncias/hora) com parafusos de ajuste e uma espiral com curva terminal Phillips.

A espiral é dobrada à mão por habilidosos artesãos de modo a assegurar a oscilação concêntrica da espiral como um todo, o que é indispensável à sua regularidade e precisão. Por último, o sofisticado dispositivo "pescoço de cisne" permite um ajuste micrométrico do comprimento da mola espiral.

Identificado pela referência PAM00349, o novo Radiomir é complementado por uma pulseira em couro de jacaré com um fecho de titânio no formato de trapézio. A edição única de 12 peças será vendida exclusivamente nas Boutiques Officine Panerai.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS