Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreRelógios & Relógios na Festa do Polo em Buenos Aires

07 de dezembro de 2010
No dia 27 de Novembro, Relógios & Relógios, na pessoa de seu colaborador Carlos E. Tiburcio Ramos, esteve presente, a convite da Simonetta Orsini, agente oficial Jaeger-LeCoultre na Argentina, em uma partida do 117º Campeonato Argentino Aberto de Polo do Bicentenário Movistar.



Este campeonato, também chamado de Palermo Open, compõe, ao lado do Tortugas Open e do Hurlingham Open, a lendária "Tripla Coroa" do Polo mundial. Na disputada partida entre as equipes Chapa Uno e La Dolfina estiveram presentes lendas do Polo Argentino e mundial, como Adolfo Cambiaso, embaixador da Jaeger-LeCoultre.

O Palermo Open, torneio decisivo da "Tripla Coroa", é jogado em um campo de três hectares situado no coração da cidade, em um distrito de Buenos Aires. É lá que as mais prestigiosas equipes da Argentina e do mundo batalham pela glória no Polo.



Festa do Polo em benefício da Fundação "Ideas del Sur"

Três dias depois, na terça-feira, 30 de novembro, Carlos E. Tiburcio Ramos, da Relógios & Relógios, sempre a convite da Simonetta Orsini, esteve no Tattersall de Palermo, onde a Jaeger-LeCoultre e a Simonetta Orsini realizaram uma grande festa do Polo, em um evento em benefício da Fundação "Ideas del Sur", na qual estiveram presentes destacadas figuras da família do Polo argentino e reconhecidos esportistas de outras modalidades.

Representando a Fundação "Ideas del Sur", presidida por Marcelo Tinelli, estavam seus diretores Gabriela Galaretto e Fabián Scoltore, em uma festa que contou com mais de quinhentos convidados.

Marcelo Tinelli, ausente por ter que conduzir naquele horário seu programa "ShowMatch", fez chegar sua saudação aos presentes através de um vídeo, no qual agradeceu especialmente ao presidente da Jaeger-LeCoultre, Jérôme Lambert, presente no evento, e ao polista Adolfo Cambiaso, por sua colaboração permanente com a fundação "Ideas Del Sur", e incentivou a todos a seguirem unidos, em solidariedade aos que mais necessitam.

Com a apresentação de Iván de Pineda e Horacio Cabak, o evento contou com a presença dos polistas Adolfo Cambiasso, Lía Salvo, Eduardo e Alejandro Novillo Astrada, todos eles embaixadores da Jaeger-LeCoultre, entre outros grandes nomes do esporte equino.

Além deles, estiveram presentes outros esportistas como o jogador de rúgbi Agustín Pichot, a jogadora de hóquei Luciana Aymar, o boxeador Fabio "La Mole" Moli e os futebolistas Eric Lamela e Sergio Goycochea.

Destaque também para a presença do diretor da Simonetta Orsini, Martin de Leeuw. A empresa, além de ser o agente oficial Jaeger-LeCoultre na Argentina, também é proprietária da única boutique exclusiva da marca em toda a América Latina.

A boutique, localizada no luxuoso Petit Palais, foi inaugurada em Dezembro de 2009, sendo a 28ª boutique Jaeger-LeCoultre no mundo.

A Jaeger-LeCoultre entregou à Fundação Ideas del Sur a quantia de 50 dólares por cada gol de handicap de cada um dos polistas que assistiram ao evento de gala, e também considerou como 10 de handicap àqueles esportistas de renome de outras disciplinas que participaram do evento. A arrecadação final doada foi de 87 mil pesos argentinos.

Adicionalmente, um prêmio de reconhecimento foi entregue aos polistas argentinos de maior destaque nos últimos anos: Juan Carlos Harriott, Alberto Pedro Heguy, Agustín Merlos e Hilario Ulloa.

O salão principal - de refinada ambientação, um impecável serviço de bufê para os convidados e a atuação da cantora Lola Ponce, interpretando alguns clássicos como Caruso e outros temas de seu novo repertório, completaram uma bela noite de festejo e solidariedade.

Durante o evento estiveram expostos modelos Reverso históricos, como alguns ainda da década de 1930, além de modelos mais recentes, com destaque para o Reverso Mechanica à Tryptique, que integra a exclusiva trilogia Mechanica, juntamente com o Hybris Mechanica à Grande Sonnerie e o Gyrotourbillon Mechanica.



Jaeger-LeCoultre Reverso e a nova temporada de Polo na Argentina

Entre todos os relógios, o mais ligado ao mundo do Polo é certamente o Jaeger-LeCoultre Reverso. Ele foi desenhado em 1931 por solicitação de jogadores Britânicos servindo o Exército na Índia, cansados de terem seus relógios despedaçados durante seus jogos.

A famosa caixa reversível foi inventada para proteger o mostrador e o vidro, expondo apenas o fundo em metal a possíveis choques.

O verdadeiro relógio para o Polo, o Reverso tornou-se o primeiro relógio a ser dedicado a um hobby, sem sacrificar a elegância para a eficiência, ou vice-versa.

Em 2011, o Reverso comemorará seu 80o Aniversário. Enquanto essa data tão especial não chega, a Jaeger-LeCoultre convida a todos a descobrir o lendário relógio nos pulsos dos melhores jogadores de Polo do mundo durante os torneios atualmente realizados na Argentina.



Argentina, terra do Polo

Um exercício de antigos guerreiros que se tornou um esporte muito exclusivo, o Polo é atualmente praticado em cerca de 80 países e tem cerca de 500 clubes em cinco continentes. Uma nação, contudo, reina suprema sobre o planeta Polo: a Argentina.

Todos os melhores jogadores do mundo são Argentinos: atualmente, existem apenas dez jogadores com o máximo handicap de dez, e cerca de quinze com handicap de nove. Todos eles são Argentinos.

É também este país que realiza os três mais importantes torneios anuais do mundo - o Tortugas Open, o Hurlingham Open e o Aberto de Palermo ou Argentino - que correspondem à lendária "Triple Crown", cuja vitória é o sonho de todo jogador de Polo.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS