Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2011Grande Reverso Ultra Thin

18 de dezembro de 2010
No ano de 1931, sob um turbilhão de poeira e o ruído dos cascos dos cavalos, uma ideia veio à luz: um relógio cujo mostrador fosse protegido dos golpes do polo, oferecendo a visão de um fundo gravado personalizado. 80 anos depois, o Jaeger-LeCoultre Reverso deixou de ser um ícone relojoeiro para converter-se em um objeto de culto.


O Reverso é tão único que ao longo do tempo conseguiu ser múltiplo sem jamais ter perdido seu espírito. Levar ao pulso um Reverso das coleções atuais permite acessar um mundo exclusivo da história da relojoaria, além de um universo de perfeição técnica e refinamento estético.


1931 a 2011: o êxito de um estilo clássico atemporal

A história do Reverso, que surgiu nas Índias, quando jogadores de polo ingleses solicitaram um relógio "inquebrável", é muito mais surpreendente do que se poderia imaginar.

Ao imaginar um relógio reversível cuja caixa podia girar para proteger o mostrador e expor aos golpes somente a face posterior de metal, os inventores do Reverso sabiam que haviam encontrado uma resposta técnica eficaz ao desafio que lhes fora proposto: "criar um relógio elegante, capaz de sobreviver ao jogo de polo".

Sem dúvida ignoravam que sua ideia desempenharia um papel mais importante que o de um simples escudo protetor. A proteção em aço ou em ouro, exposta ao se girar a caixa, escreveria uma nova página na história da relojoaria. Uma página em branco que faria do Reverso algo mais que um simples relógio: um objeto de culto em que, ao personalizá-lo, o proprietário teria a possibilidade de converter em um objeto único.

Com uma caixa produzida em aço e em todos os matizes de ouro, engastada ou não com pedras preciosas, com mostradores de distintos desenhos e cores, e uma variedade de pulseiras, o Reverso, único e ao mesmo tempo múltiplo, resultou ser um terreno de expressão ideal em matéria de criatividade e refinamento.


Novidade 2011: Grande Reverso Ultra Thin

Após 80 anos celebrando o classicismo, o novo Grande Reverso Ultra Thin se converte em um revolucionário, ao focar na simplicidade extrema. O espessura do Calibre Jaeger-LeCoultre 822, que mede apenas 2,94 mm, permitiu conferir a este Reverso uma finura jamais alcançada até o dia de hoje. Apesar de que sua caixa com novas e generosas proporções afirma uma verdadeira presença no pulso, sua finura faz com que seja uma peça muito leve e confortável graças a sua forma sutilmente torneada.

Mostrador puro com um guilloché vertical, numerais arábicos sóbrios, ponteiros finos azulados, todos os códigos estéticos do Reverso se veem sublimados nesta versão ultraplana. Este novo relógio expressa a essência da personalidade do Reverso, união de tradição e nobreza, aliança de estilo e elegância.


Grande Reverso Ultra Thin "Tribute to 1931"

Sendo o novo Reverso um vínculo entre passado e presente, a Jaeger-LeCoultre decidiu dar vida a dois "Grande Reverso Ultra Thin Tribute to 1931", de aço ou ouro rosa, cujo mostrador negro ou branco com índices em bastão e ponteiros em espada se inspira diretamente no Reverso original. O espírito de 1931 nas dimensões atuais e o encanto do Art Déco dos primeiros Reverso interpretados numa linguagem contemporânea.


Grande Reverso Ultra Thin

Movimento
Mecânico a corda manual, Calibre JLC 822, produzido, montado e decorado à mão
Altura 2,94 mm, 134 componentes, 21 rubis
21.600 alternâncias/hora, 45 horas de reserva de marcha, funções de horas e minutos

Caixa
Aço ou ouro rosa 18 quilates, estanque até 3 atm
Altura 46 mm, largura 27,5 mm, espessura 7,2 mm
Indicação "1000 Hours Control" sobre o fundo da caixa

Mostrador
Mostrador prateado guilloché com dígitos e índices estampados
Em edições limitadas: mostrador negro com índices brancos ou mostrador prateado com dígitos e índices de ouro

Pulseira
Couro de jacaré negro, fecho de fivela

Referências

Q2782420, ouro rosa 18 quilates
Q2788520, aço
Q2782521, Séries limitadas Grand Reverso Ultra Thin Tribute to 1931, ouro rosa
Q2788570, Grand Reverso Ultra Thin Tribute to 1931, aço
 
Grand Reverso Ultra Thin Tribute to 1931, ouro rosa
Grand Reverso Ultra Thin Tribute to 1931, aço

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS