Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreMaster Memovox em Ouro Rosa

24 de fevereiro de 2011
Para alegria de entusiastas e colecionadores, o lendário Memovox, um relógio que deixou uma marca inegável em algumas das mais brilhantes horas dos últimos 60 anos, celebra finalmente o seu regresso.


A Jaeger-LeCoultre esperou até a primeira década do século XXI para lançar a versão contemporânea do Master Memovox, uma das suas mais emblemáticas criações. E, de acordo com as tradições que têm orientado a Jaeger-LeCoultre desde a sua fundação, as novas versões do lendário relógio estão equipadas com o Calibre 956, descendente direto do primeiro movimento automático com função de alarme, que foi apresentado em 1956. Constantemente aperfeiçoado, continua a ser sinônimo de máxima precisão, robustez e fiabilidade. Entre as versões lançadas, encontra-se o Master Memovox em ouro rosa.


O relógio dos homens de ação!

O Memovox nasceu no início dos anos 50, numa altura em que as pessoas tentavam ultrapassar o trauma da Segunda Guerra Mundial e recriar novas sociedades. À medida que o mundo olhava para a conquista do espaço, chegar cada vez mais alto e mais rápido tornou-se rapidamente a palavra de ordem. Neste contexto, o tempo tornou-se mais valioso e à humanidade era exigido, em cada esfera de atividade, o controle de todos os aspectos da sua existência.

A invenção do primeiro movimento automático com função de alarme, o Calibre 815 da Jaeger-LeCoultre, enquadra-se neste contexto histórico e não foi coincidência o fato de ostentar a assinatura da empresa que consistentemente percebeu e expressou o sinal dos tempos. A qualidade inerente da Jaeger-LeCoultre é acompanhada por uma extraordinária visão de longo prazo, e por mais incrível que possa parecer numa era caracterizada por tendências fugazes, os novos Memovox estão equipados com um descendente deste lendário movimento, que foi incessantemente melhorado pelos engenheiros e relojoeiros da manufatura para ir ao encontro aos mais recentes requisitos técnicos. Este é um raro exemplo de um movimento que continua em produção mais de 50 anos depois da sua criação. Sob diferentes designações que marcaram cada versão melhorada, contribuiu para o sucesso dos icônicos relógios da linha Master Control.

A última geração do movimento automático da Jaeger-LeCoultre com função de alarme, o Calibre 956, constitui o coração mecânico dos novos modelos. Lançado em 2008, demonstra todas as qualidades requeridas por um movimento mecânico do século XXI em termos de precisão, fiabilidade e robustez. Integra um balanço de grandes dimensões e um rotor assentado em esferas de cerâmica que não necessita de lubrificação ou manutenção. As rodas de engrenagem apresentam um novo perfil de dentes que garante uma transmissão mais suave. O Calibre 956 tem uma frequência de 28.800 alternâncias por hora e uma reserva de corda de 45 horas. Finalmente, está equipado com um mecanismo rápido de troca da data.


O relógio automático com alarme

Desde o início dos anos 50, a Jaeger-LeCoultre considerou que as rápidas mudanças dos estilos de vida, em que o sucesso implicava não desperdiçar tempo, exigiam uma função de alarme que fosse completamente fiável. As mentes concentradas em alcançar objetivos de negócio tinham de recorrer a uma memória mecânica que lhes providenciasse lembretes de forma oportuna e audível. O Memovox ou "voz da memória" foi lançado ao público em 1950. Estava equipado com o Calibre 489 da Jaeger-LeCoultre. O sucesso deste modelo revolucionário encorajou os relojoeiros da empresa a prosseguir o desenvolvimento que, em 1956, resultou no Calibre 815 da Jaeger-LeCoultre - o primeiro movimento automático com função de alarme.

A partir desse momento as pessoas puderam concentrar-se nas suas atividades, uma vez que a corda dos seus relógios era assegurada por um mecanismo no qual podiam confiar completamente. Tudo o que tinham de fazer era usar o relógio. Nesta altura apareceram os parquímetros, pela primeira vez, nas ruas das cidades e, em alguns dos modelos de relógio com alarme, a letra "P" substituiu o ponteiro de alarme, enquanto um discreto toque anunciava que estava na altura de alimentar o parquímetro. Esta notável invenção abriu caminho para inúmeras melhorias e novas funcionalidades.


Um rosto de beleza atemporal

Enquanto o movimento foi mantendo as suas características mecânicas essenciais, o estilo permaneceu fiel à expressão relojoeira da suprema elegância. As linhas da caixa de 40 milímetros, o refinamento das asas, a escolha entre ouro rosa ou aço, salientam a pureza absoluta do mostrador prateado, no qual graciosos ponteiros apontam para as horas, os minutos e os segundos. Os numerais 6, 9 e 12 enriquecem o rosto do relógio, enquanto o número 3 abre caminho para a janela da data. O disco de alarme do Master Memovox apresenta um indicador em forma de seta para a marcação do tempo do alarme. O fundo sólido, com o novo logotipo Master Control, garante uma resistência a uma pressão de 5 atm.


Jaeger-LeCoultre Master Memovox Ouro Rosa


Especificações técnicas:


Referência: Q1412430

Movimento:

- Mecânico de corda automática Calibre 956 da Jaeger-LeCoultre, concebido, montado e decorado à mão
- 28.800 aph
- 45 horas de reserva de corda
- 268 peças
- 23 rubis
- 7,45 mm altura

Funções e indicações:

- Horas, minutos, segundos
- Data, alarme

Mostrador:

- Prateado com numerais e marcadores das horas
- Ponteiros banhados a ouro

Caixa:

- diâmetro de 40 mm, espessura de 14 mm
- Ouro rosa 18 K
- Fundo sólido com gravação do novo logo "Master Control"
- Estanqueidade: 5 atm

Pulseira:

- Couro de crocodilo com fecho de báscula

Preço: ? 14.800,00
 
Jaeger-LeCoultre Master Memovox em Ouro Rosa
Os números 6, 9 e 12 enriquecem o rosto do relógio
O fundo sólido, com o novo logotipo Master Control
Calibre 956

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS