Publicidade
Home  >  News Voltar

Harry WinstonMidnight Minute Repeater

18 de julho de 2013
O Harry Winston Midnight Minute Repeater reinterpreta a beleza clássica e a arte irresistível da mais nobre das complicações em uma repetição de minutos com desenho incomum.


O novo modelo apresenta o romantismo das repetições tradicionais, em um espetáculo visual característico da marca.

A repetição de minutos é única entre as complicações porque todas as demais são basicamente extensões da natureza visual de mostrar a hora, quando, de fato, os primeiros relógios fabricados davam a hora não de maneira visual mas acústica, repicando as horas.

Para que a magia funcione, o mecanismo da repetição deve "ler" a hora que indica o relógio, transformando-a em som. Para dar as horas, os quartos de hora e os minutos em dois gongos, as funções da repetição de minutos utilizam um sistema incrivelmente complexo de racks e alavancas, primeiro para determinar a posição dos ponteiros da hora e dos minutos, e então para fazer com que os dois martelos golpeiem os dois gongos circulares de aço reforçado em uma sequência precisa.

Não há duas repetições iguais; o tempo, tom e volume de cada uma são o resultado de um ajuste manual muito trabalhoso e, portanto, cada repetidor constitui uma obra de arte única.

O Harry Winston Midnight Minute Repeater permite a seu dono experimentar tanto a magia musical como a fascinação mecânica desta incrível complicação. O mostrador foi desenhado de maneira que se podem ver os componentes mais importantes da repetição, permitindo ao usuário observá-los em plena operação.

O mostrador descentrado, indicando horas e minutos, proporciona duas grandes aberturas, onde se expõe o mecanismo da repetição, normalmente oculto, permitindo que se veja os martelos golpeando os gongos.

Este tipo de construção é bastante incomum, pois na maioria das repetições de minutos os gongos e os martelos são colocados no verso do relógio e não podem ser vistos; o usuário deve tirar o relógio para fazê-lo. O mecanismo do repetidor está geralmente oculto sob o mostrador.

No caso do Midnight Minute Repeater, toda a sequência de eventos da ativação e funcionamento da repetição de minutos pode ser vista, desde o movimento dos racks e alavancas maravilhosamente decoradas à mão, até os dois martelos, discretamente decorados com as letras H e W, quando golpeiam os gongos circulares. Estes últimos formam duas espirais que conduzem os olhos através dos círculos que compõem o mostrador.

A repetição de minutos é ativada por uma alavanca deslizante localizada no lado esquerdo da caixa, tocando as horas com um dos gongos, os quartos com os dois gongos combinados e os minutos transcorridos após o último quarto com o segundo gongo.

A complexidade do movimento reflete a sofisticação da complicação. O calibre HW1006 da Harry Winston é composto por quase 400 peças, com a beleza que apenas o acabamento manual pode atingir. Esta peça é oferecida em uma edição limitada de 20 relógios em ouro rosa e 20 em ouro branco. O Midnight Minute Repeater é um espetáculo visual, música para o ouvido e uma nova e espetacular estrela na constelação de alta relojoaria da Coleção Midnight.


Harry Winston Midnight Minute Repeater - Ficha técnica

Referências
MIDMMR42WW004 - Ouro branco
MIDMMR42RR003 - Ouro rosa

Movimento
Calibre HW1006, mecânico, corda manual
Diâmetro de 25,5 mm, altura de 5,5 mm, 369 componentes, 34 rubis
1 tambor de corda, reserva de marcha de 38 horas
Balanço de inércia variável, 21.600 aph (3 Hz), espiral plana
Platina chanfrada à mão, perlada, superfície finamente jateada com microesferas
Côtes de Genève, ângulos polidos à mão, martelos com as letras HW em positivo
Funções de horas, minutos, repetição de minutos

Caixa
Ouro branco ou rosa 18 quilates, polida, Triplos Arcos Harry Winston às 3 horas
Diâmetro de 42 mm, altura de 11,6 mm
Vidro e fundo de safira, estanque até 30 metros
Coroa polida de ouro branco ou ouro rosa 18 quilates, com logomarca HW em relevo

Mostrador
Fundo preto acetinado circular, ampla abertura sobre os martelos
Horas e minutos aplicados descentrados com decoração espiral no centro, safira fumê, índices transferidos, chanfros em ródio ou em ouro rosa

Pulseira
Couro de aligátor preto, costurada à mão
Fecho de báscula em ouro branco ou ouro rosa 18 quilates
 

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2019
27 de abril de 2017
28 de outubro de 2015

BRANDPARTNERS