Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreMaster Grande Tradition Grande Complication

14 de agosto de 2014
Com o Master Grande Tradition Grande Complication, a Jaeger-LeCoultre reúne a repetição de minutos, o turbilhão volante e o calendário zodiacal, em uma edição limitada de apenas oito exemplares em ouro branco.



O turbilhão voador com gaiola de titânio gira ao redor de um mostrador que representa a carta celeste do hemisfério norte, enquanto um sol efetua uma revolução sobre o mostrador em 24 horas, mostrando assim os signos do Zodíaco, os dias e os meses - que figuram em uma escala circular sobre o contorno do mostrador - e a indicação das 24 horas.

A repetição de minutos tem som puro e cristalino emitido por dois gongos "cristal" fixados diretamente sobre a safira. Dotado de martelos especiais "trébuchet", é ativada através de um gatilho lateral.



Carta celeste e calendário zodiacal

Fundamentalmente, a definição de um dia corresponde à rotação da Terra em torno de seu eixo. Em função do sistema de medição considerado, a astronomia distingue o dia solar e o dia sideral. O primeiro utiliza o Sol como elemento de comparação, já que o segundo tem como referência outras estrelas fixas, mais distantes.


Como a Terra gira em torno do Sol e do seu próprio eixo, o dia solar é ligeiramente mais longo que o sideral, do qual difere um grau, ou seja, quase quatro minutos. O disco do celeste do Grande Complication efetua uma rotação em 23 horas e 56 minutos, ou seja, um dia sideral. Um calendário zodiacal sobre o contorno do mostrador incorpora os meses para indicar a posição das constelações em qualquer momento do ano mediante um calendário anual.

O disco celeste de aventurina azul-profundo, iluminado de estrelas de diamante, está rodeado de duas luas crescentes de safira baguete de uma cor azul mais claro. Esta cor é mais luminosa no disco laqueado com guilloché, o qual apresenta as indicações do mês e os signos do zodíaco. Os índices de diamante evocam as estrelas, já o aro resplandecente faz brilhar intensamente o Grande Complicação.


Para provar sua confiabilidade, o Master Grand Tradition Grande Complication é submetido ao teste de cronometria de 1.000 horas, uma versão estendida do famoso teste Jaeger-LeCoultre de 1000 horas, que também leva em conta todos os aspectos dos teste oficiais do COSC.



Master Grande Tradition Grande Complication - Ficha técnica

Movimento
Mecânico de corda manual, calibre Jaeger-LeCoultre 945, fabricado, montado e decorado à mão; ébauche de alpaca não tratada
28.800 aph, 48 horas de reserva de marcha, 527 peças, 49 rubis, 12,62 mm de altura, escape de silício

Funções
Horas, minutos, turbilhão volante orbital, carta celeste do hemisfério norte, repetição de minutos com gongos de cristal catedral, martelos trébuchet, calendário anual (data, mês), signos do Zodíaco, indicação de 24 horas

Mostrador
Aventurina engastada com diamantes brilhantes, duas fileiras de safiras baguete, contorno do mostrador em guilloché e laqueado, ponteiros em pera

Caixa
Diâmetro de 46,77 mm, espessura 15,92 mm, ouro branco 18 quilates, estanque até 5 atm, 294 diamantes (19,80 quilates), fundo de safira

Pulseira
Couro de aligátor azul com fecho de báscula engastado

Preço
Com referência Q5053406, cada uma das peças da série limitada de oito exemplares será vendida a um preço de USD 386.000
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS