Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2015Harmony Cronógrafo Grande Complicação

21 de janeiro de 2015
Por ocasião do 260o aniversário de sua fundação, a Vacheron Constantin revelou no SIHH 2015 os sete primeiros modelos de uma nova coleção chamada Harmony. O principal modelo da coleção, uma edição limitada de 10 peças, é o Harmony Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação.



O Harmony Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação estabelece um novo recorde mundial no campo da relojoaria ultrafina com seu movimento automático de apenas 5,20 milímetros de espessura e caixa de apenas 8,40 milímetros em forma de almofada.

O novo Calibre automático 3500 da Vacheron Constantin possui 459 peças, com algumas das quais, como as pequenas molas, medindo apenas 3 centésimos de milímetro.


Pela primeira vez na gama dos calibres da Vacheron Constantin, esse movimento automático com reserva de marcha de 51 horas está equipado com uma massa oscilante periférica. Montada em rolamentos de esferas, esta construção incomum fornece uma visão perfeitamente clara do Calibre 3500, inteiramente decorado à mão de acordo com as mais nobres tradições relojoeiras.


Esta estrutura periférica também serve para preservar a finura excepcional do movimento automático de cronógrafo "split-seconds" mais fino do mundo. Para mostrar que pertence a uma série exclusiva dedicada ao 260° aniversário da Manufatura, a massa oscilante exibe um padrão de arabescos criado especificamente por designers da marca para esta ocasião. Esse tema incomum, conhecido como "gravura fleurisanne", é inspirado nos arabescos da ponte de balanço do relógio de bolso mais antigo da Maison, assinado por Jean-Marc Vacheron em 1755.


Equipado com a função "split-seconds" para marcar eventos com a mesma hora de início, mas de diferentes durações, o novo Harmony Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação da Vacheron Constantin é o mais fino em sua categoria em termos de seu movimento e caixa. Primeiro "split-seconds" da Vacheron Constantin com o prestigioso Selo de Genebra, este novo movimento in-house lembra a estética dos cronógrafos da marca na década de 1920, reinterpretando a forma arredondada e o ângulo chanfrado interior das pontes, que só pode ser feito à mão.


O desenvolvimento do Calibre 3500 iniciou-se em 2008, com o objetivo de criar um movimento de cronógrafo com um tipo tradicional de arquitetura, enquanto se beneficia de tecnologias de ponta, a fim de oferecer confiabilidade, facilidade de uso e perfeita visualização do movimento. Este calibre se beneficia de inúmeros recursos avançados, como a chamada técnica de "fricção" para a embreagem de acoplamento lateral, que serve para reduzir os saltos do ponteiro quando o cronógrafo começa a correr.


Outra inovação é o bloqueio do rotor quando o tambor é suficientemente carregado, evitando-se assim tensão excessiva na mola principal. A criação de rodas em forma de cone melhora o engrenamento das rodas, dando assim ao usuário a impressão de maior maciez e giro mais suave. Além disso, a microtecnologia usada para cortar as rodas tornou possível criar dentes extremamente próximos para melhorar o engate das engrenagens. Um diferencial ultrafino não esférico atua na indicação da reserva de marcha, sem influenciar na espessura do movimento. Finalmente, o desenvolvimento de uma indicação de minutos do cronógrafo "arrastado" reduz a perda de amplitude e, portanto, melhora a precisão.


Montado em uma preciosa caixa em forma de almofada feita de platina 950, o Calibre 3500 mereceu um exterior à sua altura. A caixa "forma-sobre-forma", combinando uma caixa curva, uma lateral quadrada acinturada e um aro circular, cria uma sensação de finura, enquanto demonstra um caráter único e marcante. As horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas e reserva de marcha são claramente exibidos em um mostrador em tons de prata opalina luminosa emoldurado por uma escala taquimétrica em vermelho escuro. Algarismos arábicos em azul combinam com os ponteiros azulados do cronógrafo, enquanto elegantes ponteiros do tipo folha marcam as horas e minutos.

Inaugurando a coleção Harmony de uma forma muito elegante, o Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação da Vacheron Constantin atesta a maestria da Manufatura de Genebra na arte de formas dedicadas a servir à ciência relojoeira, misturando tradição e modernidade com êxito.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos


Harmony Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação - Ficha técnica

Ref. 5400S/000P-B057, certificado com o Selo de Genebra
Disponível apenas nas boutiques da Vacheron Constantin
Caixa dedicada ao 260o aniversário
Entregue com uma lupa, um folheto específico sobre a coleção Harmony e uma carta de celebração do 260o aniversário assinada por Juan-Carlos Torres, CEO da Vacheron Constantin

Movimento
Calibre 3500, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin
Mecânico, automático com rotor periférico
33,4 mm de diâmetro, 5,2 mm de espessura, 459 componentes, 47 rubis
51 horas de reserva de marcha, 3 Hz (21,600 aph)
Rotor periférico em ouro gravado à mão com um padrão dedicado ao 260o aniversário

Caixa
Platina 950, 42 x 52 x 8,4 mm de espessura
Verso em safira transparente
Horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas, reserva de marcha
Cronógrafo monobotão (com contador de 60 minutos às 3 horas)
Mostrador em tons de prata opalina, algarismos arábicos em azul e escala taquimétrica em vermelho

Pulseira
Em couro de aligátor azul, costurada à mão, com acabamento de sela, grandes escalas quadradas, fecho de báscula de lâmina tripla em platina 950, polido na forma da meia Cruz de Malta

Preço
Cada uma das 10 peças do Harmony Cronógrafo Ultrafino Grande Complicação será vendida a um preço de USD 369,200.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS