Publicidade
Home  >  News Voltar

RolexO novo Air-King!

23 de junho de 2016
A Rolex apresentou em Baselworld o novo Oyster Perpetual Air-King, um relógio que perpetua a tradição aeronáutica da marca Suíça.


O novo Air-King foi uma grande surpresa da Rolex, pois o antigo modelo, com 34 mm de diâmetro, havia sido retirado de produção cerca de dois anos atrás, e agora ressurge como seu relógio de entrada em um diâmetro bem mais contemporâneo de 40 mm.


Segundo a Rolex, o novo modelo relembra a relação privilegiada da marca com o mundo da aviação desde sua era de ouro, nos anos 1930. Ele presta uma homenagem aos pioneiros da aviação e ao papel do Oyster na epopeia aérea.


A caixa de 40 mm em aço 904L destaca-se pelo mostrador preto com três grandes marcadores 3, 6 e 9 para as horas e uma escala de minutos com algarismos arábicos de 5 em 5 no primeiro plano.


O nome Air-King é escrito com caracteres criados nos anos 1950, especialmente para o modelo. O modelo traz a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015 para garantir um desempenho superior.


A robusta caixa Oyster é estanque até 100 metros. A carrura é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão. O fundo é rosqueado hermeticamente, graças a uma ferramenta especial que permite que somente os relojoeiros da Rolex tenham acesso ao mecanismo. A coroa rosqueada traz o sistema de dupla estanqueidade Twinlock, e o vidro é de safira. Ele é também equipado com uma tela de proteção contra os campos magnéticos, característica dos relógios de piloto históricos.


O Air-King abriga o calibre 3131, automático, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. O órgão regulador exibe uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex, em liga exclusiva. Imune a campos magnéticos, essa espiral apresenta grande estabilidade quando exposta a variações de temperatura, e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional, em caso de impactos. A espiral é equipada com curva Rolex, para regularidade em todas as posições. O escape possui roda paramagnética em liga de níquel-fósforo, produzida com tecnologia UV-LiGA (micro-fabricação por eletroformação). A reserva de marcha é de 48 horas.


A pulseira Oyster tem elos maciços de aço 904L e fecho de báscula Oysterclasp. Ela dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, engenhoso sistema patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm seu comprimento.

O Air-King traz a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título exclusivo atesta que o relógio superou, com êxito, uma série de testes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios. Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir seu desempenho no pulso em termos de precisão, estanqueidade, corda automática e autonomia. A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida pelo COSC. A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada Rolex e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.



Rolex Oyster Perpetual Air-King - Ficha técnica

Movimento
Calibre 3131, Manufatura Rolex, automático bidirecional por rotor Perpetual
Precisão -2/+2 segundos por dia, após o encaixe
Indicação de horas, minutos e segundos, para de segundos para ajuste preciso da hora
Frequência de 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 48 horas
Espiral Parachrom azul paramagnética com curva Rolex
Balanço com momento de inércia variável e ajuste de precisão por meio de quatro parafusos Microstella de ouro, ponte transversal
Escape com roda paramagnética em níquel-fósforo, 31 rubis

Caixa
Tipo Oyster (carrura monobloco com fundo e coroa rosqueados)
Escudo magnético do mecanismo no interior da caixa
Diâmetro 40 mm, em aço 904L, acabamento acetinado
Aro liso, fundo rosqueado com caneluras Rolex
Coroa rosqueada com sistema Twinlock
Vidro de safira, estanque a 100 metros

Mostrador
Preto, acabamento acetinado
Marcadores de horas com numerais 3, 6 e 9 em ouro branco 18 quilates, triângulo às 12 com Chromalight de alta legibilidade em ouro branco 18 quilates. Trilho dos minutos em branco
Ponteiros Chromalight em ouro branco 18 K, ponteiro de segundos verde

Pulseira
Oyster (três fileiras), elos maciços, em aço 904L, acabamento acetinado e bordas polidas, fecho de báscula com Oysterclasp, sistema Easylink com extensão rápida de 5 mm

Preço
5.900 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS