Publicidade
Home  >  News Voltar

Oris - Baselworld 2018Big Crown ProPilot Alarm Limited Edition

27 de março de 2018
Em Baselworld 2018 a Oris trouxe de volta uma das suas complicações históricas, o alarme mecânico.


Poucas complicações conseguem transmitir o romantismo de um relógio suíço de luxo com a clareza de um alarme mecânico. A Oris produziu alarmes já na década de 1940, uma tradição retomada agora com o Big Crown ProPilot Alarm Limited Edition. O novo modelo é baseado no Big Crown ProPilot, o emblemático relógio para pilotos da marca independente Suíça.


A história da Oris e a da aviação estão estreitamente relacionadas. A Oris foi fundada em 1904, nos primórdios da aviação, e fabricou o seu primeiro relógio de bolso para pilotos no princípio da década de 1910; em 1917, o primeiro relógio de pulso para pilotos. Este apresentava um engenhoso mecanismo, graças ao qual ele só podia ser ajustado ao se pressionar um botão na posição das duas horas. Este mesmo espírito inventivo inspirou o Big Crown, de 1938. A coroa de grandes dimensões permitia aos pilotos ajustar os relógios fácil e rapidamente, mesmo com luvas calçadas.


O Big Crown ProPilot Alarm Limited Edition é a última expressão da tradição de relógios para pilotos Oris, com duas caraterísticas fundamentais. A primeira é o alarme, indicado por um ponteiro central com extremidade amarelo-vivo. Ele pode ser configurado para os dez minutos mais próximos, utilizando uma escala ao redor de uma abertura no centro. Esta abertura aloja a segunda caraterística do relógio, uma indicação circular da data. Abaixo, um disco com um indicador amarelo da data dá uma volta completa a cada 31 dias.

Esteticamente, o Big Crown ProPilot Alarm Limited Edition baseia-se no design do Big Crown ProPilot. Aqui, são duas coroas de grandes dimensões, uma para ajustar a hora, outra para configurar o alarme. Ambas rosqueadas, para assegurar a estanqueidade até 10 atm (100 metros).


O aro é inspirado nas lâminas da turbina de um motor a jato; a clássica caixa redonda e as asas afuniladas conferem ao relógio um estilo elegante. Os elementos fundamentais do mostrador, tais como os ponteiros e os numerais arábicos grandes e luminescentes, são claramente perceptíveis.

O verso exibe o escudo Oris em relevo e a gravação do número da edição limitada de 250 exemplares. Ele é apresentado com uma pulseira de couro de crocodilo marrom-escura com fecho de báscula de aço.




Oris Big Crown ProPilot Alarm Limited Edition - Ficha técnica

Ref. 01 910 7745 4084 LS - Edição limitada a 250 exemplares
Apresentado em um luxuoso estojo de madeira

Movimento
Automático Calibre Oris 910, com base no LJP5800/AS5008, alarme mecânico de 12 horas indicado por ponteiro central com extremidade amarela
Indicação circular da data através de uma abertura por um disco rotativo com um indicador amarelo

Caixa
Diâmetro 44,00 mm em aço com aro entalhado polido e coroas rosqueadas
Fundo de aço parafusado entalhado com o escudo Oris em relevo e gravação do número de edição limitada
Estanque até 10 atm (100 m)
Vidro de safira convexo nas duas faces e antirreflexo interno
Mostrador preto com numerais arábicos com SuperLuminova
Ponteiros das horas e dos minutos com SuperLuminova, ponteiro central do alarme com extremidade amarela, ponteiro central dos segundos preto com extremidade branca

Pulseira
Couro de crocodilo marrom-escuro com fecho de báscula de aço

Preço
4.900 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2017
18 de agosto de 2017
28 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS