Publicidade
Home  >  News Voltar

Harry Winston - Pré-Basel 2009Histoire de Tourbillon 1

04 de fevereiro de 2009
A Harry Winston apresenta Histoire de Tourbillon, uma nova coleção dedicada a uma das mais exclusivas complicações relojoeiras. Com cinco diferentes modelos, esta série irá explorar a função do turbilhão, ao mesmo tempo mantendo a tradição de inovação da marca. Cada modelo será uma edição limitada a 20 peças. O primeiro da série, Histoire de Tourbillon 1, será lançado em Baselworld 2009.


Explorando o movimento e a escultura da complicação, o Histoire de Tourbillon 1 prevê uma interpretação moderna do turbilhão, através de materiais inovadores e um mecanismo altamente sofisticado. A caixa de 48 mm é construída de ouro branco e Zalium, uma liga ultraleve feita a partir de zircônio, conhecida pela baixa densidade, alta resistência térmica e alta durabilidade. Originária da indústria aeroespacial, o Zalium é um material exclusivo dos relógios Harry Winston.

O relógio possui dois turbilhões de eixo único inclinados em 25° com rápidas rotações de 36 segundos, que atuam conjuntamente para neutralizar quaisquer efeitos da gravidade. A alta velocidade de rotação minimiza prolongadas exposições do regulador à gravidade. Com 88 componentes, cada sistema pesa meros 0,46 gramas.

Elementos esculturais destacam ainda mais o rápido e perfeitamente sincronizado movimento dos dois turbilhões. Conhecido por arte hipnótica, isto cria a ilusão de que os dois turbilhões se movem em direção ao vidro de cristal de safira. Animada pela reflexão da luz, o ponte escavada destaca ainda mais a aparência dos elementos em movimento. Horas e minutos são exibidos no disco rotatório frontal; o fundo traz indicações adicionais de horas, minutos e segundos para uma leitura exata do tempo.

O turbilhão é a marca registrada dos mais inovadores projetos da Harry Winston - da inovadora série Opus ao Turbilhão Repetidor de Minutos Westminster e o premiado Tourbillon Glissière. A nova coleção Histoire de Tourbillon, da qual seu primeiro exemplar será produzido em edição limitada de 20 peças, é mais um capítulo dessa preciosa saga.
 

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2019
27 de abril de 2017
28 de outubro de 2015

BRANDPARTNERS