Publicidade
Home  >  News Voltar

Gérald Genta - Baselworld 2009Octo Minute Repeater

08 de junho de 2009
A Gérald Genta, marca reconhecida como uma pioneira no campo dos relógios com "sonnerie", criou um novo movimento para um excepcional modelo com Repetição de Minutos. É o primeiro mecanismo repetidor do mundo associado com funções de horas saltantes e minutos retrógrados, em uma coleção lançada exclusivamente em edições limitadas de uma peça.


Há mais de 30 anos Gérald Genta reviveu a popularidade dos relógios com "sonnerie", modelos mecânicos incrivelmente complexos que dizem a hora através da música. Antes destinados ao uso noturno em um mundo sem eletricidade, são testemunhos do gênio humano que continuam a fascinar conhecedores da arte relojoeira contemporânea. Quando desejado, um repetidor de minutos bate as horas, quartos e minutos - cada hora em uma nota mais grave, cada quarto alternando notas graves e agudas, e cada minuto com uma nota mais aguda. Os relógios Gérald Genta tocam as notas Sol e Dó com uma cadência musical otimizada. Às 11h59min, as 31 notas necessárias soam por 15 segundos, um período nem arrastado nem apressado, criando tons melodiosos e claramente audíveis.

O Octo Minute Repeater apresenta mostradores com ornamentos inspirados no barroco, com múltiplos motivos geométricos. Laqueado em vermelho ou preto, gravado em ouro branco ou vermelho, eles formas composições sofisticadas típicas de Gérald Genta, cada um deles produzido em edição limitada de uma peça. A hora saltante surge através de uma abertura na tradicional posição das 9 horas, enquanto os minutos retrógrados se movem em um semicírculo de 180° exatamente no lado oposto. O estilo de leitura que é assinatura da marca é simples e instintivo.

As caixas Octo reservadas para essa excepcional edição são fabricadas em ouro vermelho ou branco com laterais polidas e aros acetinados. Sobre as superfícies, cones polidos pontuam a trajetória dos minutos retrógrados. No outro lado, uma clave de Sol sinaliza discretamente o botão do repetidor de minutos que substitui o botão deslizante convencional, de modo a assegurar a perfeita resistência à água da caixa, e que também combina com a coroa com ressaltos. "Cabochons" de ônix e olho de falcão sutilmente distinguem um do outro.

O movimento automático constitui um novo feito da Manufatura Gérald Genta. Trata-se do primeiro calibre a combinar o repetidor de minutos, horas saltantes e minutos retrógrados, e sua construção é notavelmente delgada. O calibre principal com repetidor de minutos é o mais fino do mundo (3,12 mm de espessura) e completo com o peso oscilante e a platina das horas saltantes e dos minutos retrógrados mede meros 7,38 mm no total. Graças a este grande feito técnico, o relógio como um todo apresenta um tamanho bastante razoável. Sua inegável elegância é ainda mais realçada pelo prazer da audição dos toques que ressoam esplendorosamente, resultado de mais de cinco anos de pioneira pesquisa acústica conduzida pela marca.

O inovador Grande Complicação é sublimado por padrão decorativo personalizado gravado à mão que reflete o estilo dos mostradores, e se estende sobre as pontes que apresentam doze segmentos que evocam as doze horas. Este toque de refinamento complementa os tradicionais acabamentos de alta relojoaria tais como chanfrados, polimentos, acetinamento circular e flancos talhados à mão, bem como o granulamento circular concêntrico e o "Potter finish", a cor de ouro velho típica dos movimentos Gérald Genta. Esta obra de arte pode ser admirada através de um fundo em cristal de safira e é completada com um peso oscilante em ouro maciço finamente esqueletizado ao redor do motivo com a assinatura em "G".
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS