Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 19 de abril de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Entrevista com Rodrigo Anzanello, da Orient do Brasil

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Rodrigo Anzanello, desde o ano 2000, é Gerente de Desenvolvimento de Produto da Orient do Brasil. Mesmo sendo um engenheiro eletrônico, sua verdadeira paixão são os relógios mecânicos.

O que você fazia antes de ingressar na Orient?

Na verdade, ingressei em 1998 na Orient, logo após a minha formatura. Desde o ano 2000, sou Gerente de Desenvolvimento de Produto. Nesta função, sou responsável pelo design e pelos movimentos dos relógios Orient vendidos no Brasil.

Onde são produzidos os relógios vendidos no Brasil?

Todos os relógios são fabricados no Japão, e montados na Zona Franca de Manaus. Aliás, a montadora brasileira é reconhecida pela nossa matriz japonesa como uma das melhores do mundo.

A Orient sempre teve uma a imagem de um relógio de excelente qualidade, mas de acabamento simples, barato e popular. Quais as armas da Coleção LE para mudar esta história?

Esta imagem da Orient refere-se unicamente ao mercado brasileiro, já que no Japão e na Europa, por exemplo, a Orient comercializa relógios que se equiparam ao suíços em acabamento, como os Orient Star. A Coleção LE pretende mostrar ao público brasileiro que a Orient é, sim, capaz de fabricar relógios de luxo, a um preço muito mais baixo que um suíço de mesmo nível de acabamento e complicações. Com isto, pretendemos realmente um novo posicionamento da marca Orient no Brasil.

Em que faixa de preço será lançada a nova coleção?

Os preços terão uma variação entre 1300 e 1700 reais.

Qual a posição da Orient no mercado brasileiro?

O Oriente detém hoje 20% produção (montagem) nacional.

Quais os principais concorrentes da marca no mercado nacional?

Pelo seu perfil e pelo posicionamento da marca, são a Seiko e a Citizen.

Faça uma breve descrição dos modelos da nova coleção.

Todos os relógios da Coleção LE serão mecânicos automáticos desenvolvidos para o mercado nacional, com 39,5 mm de caixa, 11,5 mm de altura, em aço inoxidável, com complicações tais como GMT, reserva de marcha e hora mundial. Seu design é atemporal, sem modismos, voltado para colecionadores que desejam relógios comportados e clássicos.

O acabamento é de alto nível, com pulseira maciça em aço ou em couro. O fundo é em cristal mineral e o vidro em safira anti-reflexo curvo.

Qual o volume de produção da nova coleção?

Do modelo com pulseira de aço serão produzidas 215 peças, e com pulseira de couro serão 579 relógios. Estas quantidades foram definidas em alusão à data de início das atividades da fábrica da Orient no Brasil: 21/5/79.
 
Topo
Mais Notícias:
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
26/01/2026 - Omega - Novos Speedmaster Moonwatch
 
26/01/2026 - Bell & Ross - O novo BR-X3 Tourbillon Micro-Rotor
 
26/01/2026 - Panerai - Novidades America's Cup!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais