Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2010Turbilhão Cronógrafo Royal Oak Offshore

08 de março de 2010
Na Audemars Piguet, a paixão relojoeira encontra múltiplas expressões. A tradição está sempre presente, não apenas como fonte de inspiração, mas também através de seu inestimável "savoir-faire". Certas criações, marcadas pela emoção desta história secular e fortemente enraizadas na época contemporânea, têm aberto o caminho a novos enfoques que conjugam tradição e tecnologia, alta relojoaria e indústria de vanguarda.

O Tourbillon Chronographe Royal Oak Offshore, apresentado pela manufatura no SIHH 2010, faz parte desta família de relógios de exceção. Seu desenho é inovador, seus materiais ousados e, como se fosse pouco, bate ao ritmo de um calibre 100% de manufatura.




O calibre 2912 é um movimento de corda manual integralmente concebido e manufaturado pela Audemars Piguet. Seu mecanismo associa um turbilhão, um cronógrafo com roda de colunas e dois barriletes de rotação rápida.

A estética se distingue por sua modernidade: as pontes e o conjunto arquitetônico são prova de seu estilo contemporâneo. Visíveis através do fundo de cristal de safira, as pontes do cronógrafo e de embreagem destacam esta originalidade por sua forma geométrica e seu material, o alumínio anodizado negro. Os acabamentos são extremamamente elegantes e esmerados.

O Turbilhão Cronógrafo Royal Oak Offshore está destinado aos conhecedores de Alta Relojoaria, apaixonados pela bela mecânica mas também com uma preferência pelo desenho de vanguarda.

Seus protetores de coroa integrados chamam a atenção imediatamente. As decorações vazadas às 1, 5, 7 e 11 horas enriquecem os detalhes. A alternância de acabamentos acetinados e polidos lhe fornece um extremo refinamento e dá vida a cada superfície. Além disso, o contraste constitui uma grande força deste modelo. A cor suave e o brilho do ouro rosa contrasta com os contornos negros do aro.

O lendário aro octogonal, pontuado com seus oito parafusos hexagonais, é de carbono forjado. Este material negro de aspecto muito esportivo foi desenvolvido exclusivamente pela Audemars Piguet. Empregado principalmente na indústria aeronáutica, foi adaptado às pequenas peças e às exigências de acabamento da Alta Relojoaria.

Os botões e a coroa são de cerâmica negra e cabe notar que a coroa rosqueada está dotada de um sistema de limitação de torque que evita a sobretensão do movimento durante a sua corda.

O mostrador também apresenta contrastes interessantes: o fundo negro azulado e o alumínio anodizado negro das pontes do turbilhão e dos barriletes ressaltam os dígitos. As simetrias também desempenham um papel preponderante neste mostrador.

O contador de 30 minutos joga com as tonalidades do mostrador esqueletizedo que permite admirar o turbilhão às 9 horas, enquanto os barriletes são contemplados através de cortes nas 6 e nas 12 horas, com bordas caracterizadas por sua fineza.

Por último, os ponteiros das horas e dos minutos de ouro rosa luminescentes são de uma refinada sutileza. O Turbilhão Cronógrafo Royal Oak Offshore é complementado com uma pulseira de couro de crocodilo negro dotada de um fecho dobrável AP de ouro rosa 18 quilates.


Características Técnicas - Turbilhão Cronógrafo Royal Oak Offshore


Referência 26288OF.OO.D002CR.01

Caixa de ouro rosa, pulseira de couro de crocodilo negro


Movimento

Calibre: 2912 de corda manual equipado com duplo barrilete e turbillhão
Diâmetro total: 34,60 mm (15 1/3 linhas)
Diâmetro de encaixe: 33,80 mm
Altura: 10,67 mm
30 rubis
328 componentes
Reserva de marcha de até 237 horas
Frequencia do balanço: 21.600 alternâncias por hora (3 Hz)

Acabamento: todos os componentes meticulosamente decorados: chanfrado polido à mão; granulamento circular, fundo com pequeno granulamento circular na platina. Lado do mostrador: ponte de turbilhão de cronógrafo decorada com a marca Audemars Piguet em alumínio anodizado negro, ponte de embreagem de alumínio anodizado negro; barriletes espiralados com pequeno granulamento circular, decorados com a marca Audemars Piguet.


Caixa

Ouro rosa 18 quilates, tomadas de ar às 1, 5, 7 e 11 horas
Aro de carbono forjado
Coroa e botões de cerâmica negra
Coroa com sistema de limitação de torque
Diâmetro: 44 mm
Altura: 16,60 mm
Fundo de cristal de safira gravado com a inscrição Royal Oak Offshore
Estanqueidade: 20 metros


Mostrador

Negro azulado esqueletizado às 6, 9 e 12 horas
Dígitos aplicados de ouro rosa vazados, com depósito luminescente
Flange negro
Ponteiros de horas e minutos em ouro rosa com depósito luminescente


Pulseira

Couro de crocodilo negro com "escamas" grandes quadradas, costurada à mão, com fecho dobrável AP de ouro rosa 18 quilates


Funções

Horas e minutos
Cronógrafo com ponteiro central e contador de 30 minutos às 3 horas
Flange taquimétrico

BRANDPARTNERS