Publicidade
Home  >  News Voltar

Tudor - Baselworld 2010Heritage Chrono

12 de abril de 2010
O novo Tudor Heritage Chrono foi um dos relógios mais comentados durante a última feira de Baselworld. Lançamento da coleção Tudor Sport, ele foi engenhosamente inspirado no celebrado Tudor Oysterdate Chronograph do início dos anos 1970.



Quase quarenta anos depois, o Tudor Heritage Chrono de 2010 é uma homenagem às ligações históricas e aos valores compartilhados pelas marcas Tudor e Porsche e à parceria Tudor-Porsche Motorsport iniciada em 2009, quando a Tudor se tornou "Parceira de Cronometria", com envolvimento nas copas Porsche internacionais.

Com modernos códigos de design que confirmam que tudo sempre pode melhorar, todas as linhas deste relógio foram cuidadosamente reformuladas para lembrar, com um toque contemporâneo, os refinados contornos do cobiçado cronógrafo e dos carros de corrida de seu período histórico de criação.

O Tudor Heritage Chrono 2010 traz o formato original e as proporções da lateral da caixa, aro, garras e bracelete do modelo dos anos 1970. Mas um olhar mais atento revela uma série de novos e belos detalhes de design. Entre eles, as extremidades chanfradas e polidas das garras, os "ombros" lisos estilizados para proteger a coroa, a lateral denteada do aro giratório e os botões que ladeiam a coroa denteada para facilitar o manuseio.

O mostrador, disponível em cinza sobre preto ou preto sobre cinza, é ainda mais realçado por detalhes em laranja e apliques tridimensionais no formato pentagonal (ao invés de serem pintados) como marcadores de horas e dois contadores. O contador de 45 minutos lembra o contador dos anos 1970, baseado na estrutura de seu movimento Valjoux 7734 e na necessidade de uma ótima legibilidade. A caixa maior do Tudor Heritage Chrono, antes de 40 mm e agora com 42 mm, está em sintonia com as dimensões dos cronógrafos de hoje.

Ele também traz o aro giratório bidirecional com referência 7033, originalmente desenhado para a primeira edição do relógio nos anos 1970, mas nunca distribuído.

O modelo traz hoje o número de referência 70330, com um disco em alumínio negro anodizado, e é complementado por uma pulseira de três elos em aço sólido com um novo fecho com a escudo Tudor, além uma pulseira em tecido preto, cinza e laranja, com um novo fecho "vintage" - inspirado no desenho de um cinto de segurança.



Tudor Heritage CHRONO - características técnicas


Mecanismo

Movimento mecânico de cronógrafo automático


Caixa

Caixa em aço
Acabamento polido e acetinado
Diâmetro: 42 mm
Botões rosqueados às 2 e 4 horas para as funções do cronógrafo
Aro giratório bidirecional em aço com disco negro de alumínio
Coroa rosqueada
À prova d´água a 150 metros (500 pés)
Cristal de safira


Mostrador

Totalizador de 45 minutos às 9 horas
Ponteiro de pequenos segundos às 3 horas
Data às 6 horas
 

NotíciasRelacionadas

22 de julho de 2020
17 de abril de 2017
22 de novembro de 2016

BRANDPARTNERS