Publicidade
Home  >  News Voltar

Bulgari Daniel RothTourbillon Chrono Rattrapante

31 de maio de 2010
2010 marcou um novo e decisivo passo para a Bulgari, com a unificação da Manufacture du Sentier Daniel Roth & Gérald Genta sob a poderosa e prestigiosa imagem da Bulgari, anunciada pelo CEO Francesco Trapani, em 15 de Janeiro.


A estratégica união agora faz surgir uma nova coleção Bulgari resolutamente "high-end". Um dos modelos Bulgari Daniel Roth apresentados em Baselworld 2010 foi o Tourbillon Chrono Rattrapante, equipado com um calibre desenvolvido na Manufacture du Sentier. Ele reinterpreta uma criação caracterizada por uma forte identidade estética, o formato de dupla elipse.

Com extrema sofisticação técnica, o Tourbillon Chrono Rattrapante, CalibreDR 8300, é uma mistura concentrada de elementos da alta relojoaria, combinando um sofisticado dispositivo de medida de intervalos de tempo com um regulador turbilhão.

O mecanismo, abrigado em sua caixa de ouro rosa de dupla elipse, é equipado com uma função de cronógrafo "split-second" exibida pelos dois ponteiros centrais de segundos: o ponteiro clássico de segundos do cronógrafo e o ponteiro "split-second" sobreposto. Quando o cronógrafo é ativado, os dois ponteiros começam a correr ao mesmo tempo e estão perfeitamente sincronizados. A parada e o "reset" fazem com que ambos sejam parados e voltem a zero. A função "split-second" é ativada quando, após o cronógrafo ter sido iniciado, o botão coaxial adicional na coroa é ativado, com isso parando o ponteiro "split-second" enquanto o ponteiro do cronógrafo continua a correr. Uma segunda pressão no botão "split-second" traz o ponteiro "split-second" de volta sobre o ponteiro do cronógrafo, e assim os dois ponteiros continuam a correr, um sobre o outro, até que uma terceira pressão no botão coaxial pare o ponteiro "split-second" novamente. Este dispositivo serve para medir curtos intervalos em eventos envolvendo vários competidores, tais como uma corrida de pista, já que se pode parar o ponteiro "split-second" na chegada de cada corredor, assim facilitando a observação, antes que o ponteiro temporariamente parado "compense" o tempo que ficou parado.

Este refinado e tradicional mecanismo é acoplado ao órgão regulador supremo, o Turbilhão. Inventado por Breguet, este dispositivo compens as diferenças de marcha resultantes do efeito da gravidade quando o relógio está na posição vertical. De forma a contrabalançar estes efeitos negativos, Breguet teve a ideia de fazer o órgão regulador girar na cadência de uma revolução por minuto de modo tal que ele se move por todas as possíveis posições, assim compensando as diferenças de marcha resultantes e permitindo que o relógio indique uma marcha regular média.

A busca por uma maior precisão é a característica chave das funções do Tourbillon Chrono Rattrapante. Elas surgem em um elegante mostrador em camadas no qual a parte superior em branco exibe o regulador Turbilhão. A superfície da parte inferior, tratada em ouro negro, é verticalmente acetinada e traz as indicações do tempo: horas e minutos em um pequeno submostrador às 7 horas, contador de 30 minutos do cronógrafo às 3 horas e reserva de marcha às 5 horas. Os ponteiros centrais de segundos distinguinguem-se por suas cores: dourada para o ponteiro do cronógrafo e azulado para o "split-second".


Tourbillon Chrono Rattrapante - Dados técnicos

Mecanismo
Calibre DR8300 a corda manual, regulador turbilhão, cronógrafo "split-second", data e reserva de marcha, acabamentos Côtes de Genève e granulamento circular; 21.600vph, 48 horas de reserva de marcha.

Caixa
Formato em dupla elipse com 46 mm de diâmetro em ouro rosa 18 K, coroa e botões em ouro 18 K, fundo transparente em cristal de safira, resistente à água a 30 metros.

Mostrador
Convexo em camadas, laqueado em branco e ouro negro acetinado.

Pulseira
Pulseira de couro de jacaré com fecho dobrável de tripla lâmina em ouro rosa 18 K.

BRANDPARTNERS