Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreO novo Extrato dos Arquivos

15 de julho de 2010
A Jaeger-LeCoultre vem oferecendo, já alguns meses, a colecionadores e conhecedores de seus relógios, um novo e belo Extrato dos Arquivos, com substancial conteúdo e excepcional qualidade, refletindo a excelência das peças da Manufatura.


Este documento oficial traça a origem dos relógios produzidos nas oficinas da Jaeger-LeCoultre. Um precioso fragmento da história da "Grande Maison", ele reproduz as partes dos arquivos relacionadas à produção dos relógios que ele descreve: modelo, calibre, funções, exterior, data de produção e características distintivas.

O novo Extrato dos Arquivos da Jaeger-LeCoultre pretende fornecer um autêntico valor adicional aos objetos que ele acompanha. Inspirado na estética dos certificados de ações da empresa do século XIX, cada Extrato é feito de papel especial, adornado com motivos prateados e gravados a laser, e protegido por uma capa montada à mão. Cada Extrato é assinado pelo "Antique Watch Expert" da Jaeger-LeCoultre, e traz o selo oficial do seu Departamento de Patrimônio.

Existem dois modos para a obtenção deste precioso documento: a seção de Contato do website www.jaegerlecoultre.com, ou o clássico caminho do Serviço ao Cliente. Uma taxa de CHF 300 é cobrada para cobrir o custo da pesquisa e confecção do documento. De modo a poder realizar as necessárias investigações, o especialista em relógios antigos deve receber fotos do relógio, de seu movimento, bem como números da caixa e do calibre.

A criação do Extrato dos Arquivos Jaeger-LeCoultre está contribuindo para um crescente reconhecimento dos modelos antigos da Manufatura. O primeiro Extrato dos Arquivos foi dedicado ao famoso Geophysic Chronometer de 1958 que acompanhou a primeira escalada ao pico virgem do Himalaia, agora batizado como Monte Antoine LeCoultre. Leiloado pela Jaeger-LeCoultre em benefício da UNESCO, este antigo relógio em aço foi vendido por um valor acima de 20.000 francos suíços.
 

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS