Publicidade
Home  >  News Voltar

PiagetLimelight Creativity

20 de outubro de 2010
Um apelo de ousadia e criatividade

A Piaget enriquece a coleção Limelight Creativity, um manifesto à expressão de espírito livre, extravagância e ousadia, que sempre foi a chancela da Manufatura de Alta Relojoaria sediada em Genebra. Duas novas interpretações do Limelight Magic Hour e do Limelight Twice personificam vivamente o espírito único desta coleção.



Em quase um século e meio de existência, entre a sua fundação em 1874 por Georges-Edouard Piaget, e o enorme sucesso de que agora usufrui, a Piaget desenvolveu duplo know-how nos campos da relojoaria e joalheria. Estes campos de competência, atualmente simbolizados pelas duas manufaturas - La Côte-aux-Fées (Neuchâtel, Jura) e Plan-les-Ouates (Genebra), cada uma delas especializada num destes ofícios - permitiram à Piaget desenvolver progressivamente uma liberdade de criação única.

A experiência no campo dos movimentos ultra-finos permitiu-lhe introduzir uma série de relógios originais e até novas formas de usar o tempo, incluindo relógios bracelete, relógios colares "sautoir", anéis relógio, caixas móveis ou "secretas". Desde os anos 60, a criatividade relojoeira da Piaget tem sido igualada apenas pelas suas capacidades técnicas, onde estão estabelecidos e englobados tanto movimentos como o exterior dos relógios. Esta inventividade deu lugar, em 2007, ao Limelight Magic Hour, cujo aro rotativo lhe empresta três aparências diferentes e o mesmo número de formas de ler o tempo; e, em 2009, ao Limelight Twice, um modelo completamente reversível com duas faces e personalidades distintas.

Dentro da coleção Limelight Creativity, a Piaget pretende unir toda a gama de relógios-jóia criativos e ousados da Manufatura. Desta forma, foi inteiramente natural para a Casa desenhar novas interpretações dos relógios Limelight Magic Hour e Limelight Twice, de modo a personificar esta abordagem de espírito livre.

O Limelight Magic Hour foi criado em 2007. Fantástico e extravagante, causou sensação desde o seu lançamento e ganhou diversos prêmios de prestígio, incluindo o Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra para o melhor Relógio-Jóia. Foi também um sucesso comercial instantâneo junto ao público.

Os clientes Piaget de todo o mundo foram conquistados pela sua forma encantadoramente redonda, pelo seu design sensualmente feminino e, sobretudo, pelo seu aro rotativo que adota posições horizontais, oblíquas ou verticais e, dessa forma, alternadamente dissimula ou revela os engastes de pedras preciosas aplicados no seu mostrador - o que lhe permite mostrar três aparências diferentes e formas distintas de revelar o tempo. Um modo ousado e elegante de se adaptar a todas as diferentes circunstâncias da vida de uma mulher: privada, profissional, casual ou elegante...

Na versão 2010, o Limelight Magic Hour recebeu um novo desenvolvimento, cujo objetivo passou por criar um modelo de joalheria ainda mais exclusivo. Assim, o aro surge agora com pavê de diamantes e a utilização de pedras de diversos tamanhos acentua ainda mais as linhas curvas da caixa. O esplendor do efeito global é ainda sublinhado pelos numerais arábicos aplicados e engastados em ambos os lados do mostrador, enquanto um último toque de refinamento é dado pela pulseira em couro de crocodilo ou cetim e um fecho com uma fila de diamantes. Esta versão, com mais de 300 pedras preciosas e totalizando mais de 5 quilates, está disponível em ouro rosa ou branco.


O novo Limelight Twice.

Lançado em 2009, o Limelight Twice inteligentemente oculta o "outro lado". À primeira vista, este relógio parece ser bastante clássico em termos de design: à parte o seu mostrador descentrado, é um modelo redondo de 35 mm de diâmetro. Foi, contudo, graças a este relógio que a Piaget, apenas um ano após o Limelight Magic Hour, ganhou o segundo Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra na mesma categoria. Esta peça do tempo, diferente de todas as existentes no mercado, é na realidade concebida para ser totalmente reversível.

A caixa, a pulseira de cetim, assim como o fecho, são todos feitos de tal forma que podem ser usados de ambos os lados. Tanto a frente como a parte de trás têm, naturalmente, a sua própria personalidade - uma com um estilo mais casual e a outra mais elegante - e podem ser mostradas de acordo com as circunstâncias ou o humor do momento. Cada lado da caixa - um engastado e o outro não - apresenta um mostrador descentrado, localizado acima ou abaixo do centro.

Os ponteiros "dauphine" que embelezam cada um destes mostradores são movidos por dois pequenos movimentos a quartzo. E, de modo a preservar as linhas suaves e puras do relógio, as horas são acertadas através de dois corretores entre a asa que segura a pulseira à caixa, dando lugar a um design soberbamente fino que encerra indubitavelmente o DNA Piaget, com a técnica uma vez mais dedicada a destacar a elegância estética.

As versões introduzidas em 2010 são adornadas, na face não engastada, com acabamentos soberbos que combinam numerais romanos afilados polidos e um efeito guilloché raio de sol, como um sutil lembrete do mostrador em ambos os lados. Na versão em ouro rosa, o tom cinzento do mostrador guilloché e o rosa da caixa - ambos produzidos em ouro - criam um contraste atraente. Mesmo o fecho com 54 diamantes foi especificamente concebido para ser usado de um lado ou do outro.

Ao enriquecer a coleção Limelight Creativity em grande estilo, a Piaget está não só a expressar a liberdade criativa ousada que empresta a cada um dos seus modelos joalheiros, mas também a falar com as mulheres de uma maneira decididamente diferente. Ao convidá-las a expressar a sua personalidade, as suas diferenças e o que torna cada uma delas verdadeiramente únicas, oferece-lhes peças do tempo dotadas de uma capacidade de auto-transformação que lhes permite adaptar-se a todos os seus desejos.


Limelight Magic Hour - Ref. G0A35099

Caixa em ouro branco 18 quilates com 302 brilhantes (aprox. 4,9 quilates)
Mostrador branco com padrão "flinqué" com numerais arábicos aplicados e 20 brilhantes (aprox. 0,03 quilates)
Movimento a quartzo Piaget 56P
Fecho em ouro branco 18 K engastado com 9 brilhantes (aprox. 0,3 quilates), pulseira de cetim preto
Total de 331 diamantes (aprox. 5,2 quilates)


Limelight Twice - Ref. G0A35136

Primeira face

Caixa de ouro branco polido 18 K com decoração guilloché raio de sol com numerais Romanos gravados, mostrador preto

Segunda face

Caixa em ouro branco 18 K com 52 brilhantes (aprox. 1,2 quilates), mostrador prateado com numerais romanos pretos
Fecho integrado em ouro branco 18 K com 54 brilhantes (aprox. 0,2 quilates) em pulseira de cetim preto, ambos reversíveis
2 movimentos a quartzo Piaget 56P
Total de 106 diamantes de lapidação brilhante (aprox. 1,4 quilates)
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS