Publicidade
Home  >  News Voltar

Kari Voutilainen"Twenty-8" estreia em Baselworld

15 de março de 2011
Relógios & Relógios tem acompanhado o percurso do mestre relojoeiro Kari Voutilainen, não desde o seu início, mas certamente desde que os primeiros modelos começaram a ser tema de conversa entre alguns dos mais atentos colecionadores e apreciadores da relojoaria, já há alguns bons anos.


A enorme afabilidade e simpatia deste extraordinário mestre relojoeiro tem possibilitado uma troca cíclica de correspondência e, mais uma vez, às vésperas da feira de Baselworld, Kari Voutilainen teve a amabilidade de nos enviar duas imagens da sua mais recente criação, o "Twenty-8" que representa também o primeiro calibre totalmente criado e construído pelo mestre finlandês.

Eis as características do novo modelo que Kari Voutilainen nos fez chegar, descritas pelo próprio:


Com o Twenty-8, fiz todo o design, construção e fabricação do movimento, que inclui um escape especial. O calibre, do qual o modelo retira o nome, tem duas rodas de escape e transmite um impulso direto ao balanço sem qualquer necessidade de lubrificação.

Para este sistema tenho pendente a aprovação de um pedido de patente. Como as rodas trabalham diretamente com o balanço, muito perto do centro do seu movimento, o desempenho do calibre é bastante elevado.

A reserva de marcha é suficiente para 50 horas de autonomia. Todos os componentes são fabricados no meu atelier em Môtiers, na Suíça. O movimento foi construído em prata alemã e as rodas são em ouro rosa 18 K.

As dimensões do mecanismo são de 30 mm de diâmetro e 5,60 mm de espessura. No lado exterior, a caixa apresenta 39 mm e está disponível em ouro rosa, ouro branco e platina.

O mostrador também é fabricado por mim no atelier, em um processo totalmente manual.

Com os meus melhores cumprimentos,

Kari



Durante a feira de Baselworld, Relógios & Relógios terá a oportunidade de apreciar mais de perto este extraordinário relógio. Mas melhor ainda será o prazer de voltar à conversa com Kari Voutilainen.
 

NotíciasRelacionadas

25 de julho de 2022
03 de setembro de 2019
08 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS