Publicidade
Home  >  News Voltar

Patek PhilippePatek Philippe Basel 2006

14 de junho de 2006
O grande destaque da Patek Philippe em Baselworld 2006 foi a apresentação de uma nova espiral, que recebeu o nome de Spiromax® - feita de Silinvar? - uma invenção patenteada que melhora o isocronismo dos relógios mecânicos. Este feito será em breve abordado em um artigo em nossa seção "Técnica".

O primeiro relógio Patek Philippe com mola Spiromax®: o Calendário Anual Ref. 5350 em edição limitada "Patek Philippe Advanced Research"

Lançado por ocasião de Baselworld 2006, em uma caixa de ouro rosa, seu calibre 324 S IRM QA LU apresenta a mola do balanço Spiromax®, e traz uma roda de escape de silício. A forma especial do galo do balanço revela uma grande parte da Spiromax®, e a ponte do trem de engrenagens é polida de forma a deixar mais visível o brilho azul-violeta da quase negra roda de escape. Adicionalmente, o fundo em cristal de safira tem uma lupa integrada e traz a inscrição "Patek Philippe Advanced Research". O rotor em ouro 21 K possui rolamentos de zircônio, que, como a roda de escape de silício, nunca precisam ser lubrificadas. Esta edição, Ref. 5350R, é limitada a 300 relógios.

Sua caixa de ouro rosa tem diâmetro de 39 mm e altura de 11,70 mm, resistente à água a 25 m com fundo rosqueado em safira.

Alguns dados técnicos:

Movimento Calibre 324 S IRM QA LU automático, calendário anual, fases da lua e reserva de marcha
Diâmetro: 32,00 mm
Altura: 5,30 mm
Número de peças: 355
Número de rubis: 36
Reserva de marcha: Max. 45 horas
Rotor: ouro 21K, central, carregamento unidirecional
Balanço: Gyromax
Freqüência: 28.800 semi-oscilações por hora (4 Hz)
Hallmark: Selo de Genebra
Pulseira: couro de crocodilo em marrom escuro fosco, costurada a mão, fecho dobrável em ouro rosa.

Calatrava Ref. 4896 W

Este novo modelo da coleção Calatrava é o primeiro relógio feminino mecânico ultra-fino. Ele apresenta um mostrador azul-noturno com um detalhado guilloché e uma caixa adornada com 72 impecáveis diamantes Top Wesselton, totalizando aproximadamente 0,47 ct.

Seu movimento é o calibre a corda manual 16-250, com mostrador trazendo marcadores recobertos por prata pulverizada. A pulseira é de cetim azul-noturno escovado. Sua caixa é de ouro branco com 33 mm de diâmetro e resistente à água a 25 m. Traz o selo de Genebra.

Calatrava Ref. 5119 R-W-Y

Com sua caixa redonda, mostrador liso e lustroso, e aro com padrão de guilloché, o Calatrava "Clous de Paris" está entre os mais conhecidos relógios da Patek Philippe de todos os tempos. O novo diâmetro ligeiramente maior ressalta sua silhueta extra-fina.

Seu movimento é o calibre a corda manual 215 PS, com pequenos segundos. Sua caixa é de ouro amarelo, branco ou rosa, com diâmetro de 36 mm, resistente à água a 25 m e fundo em cristal de safira. O aro traz um padrão guilloché, e seu mostrador é branco laqueado. A pulseira é de couro de crocodilo preto brilhante. Traz o Selo de Genebra.

Calendário Perpétuo Ref. 5140 W

O Calendário Perpétuo extra-fino, um marco da Patek Philippe, teve seu diâmetro aumentado ligeiramente, destacando a perfeita simetria e clareza de seu mostrador.

Seu movimento é o automático ultra-fino Calibre 240 Q. Apresenta indicação de dia, data, mês e ano bissexto por ponteiros, fases da lua e dia/noite. O mostrador é branco-opalino, com marcadores de horas aplicados. A pulseira é de couro de crocodilo preto brilhante, costurada a mão, com fecho dobrável. O fundo em metal ou cristal de safira é intercambiável. Sua caixa em ouro branco tem diâmetro de 37,2 mm e é resistente à água a 25 m. Selo de Genebra.

Calendário Anual Ref. 5396 R

A coleção Calendário Anual, lançada há dez anos, apresenta uma nova face, com aberturas para dia e mês idênticas e alinhadas, inspiradas em desenhos das décadas de 1940 e 1950. Este distinto relógio é apresentado em uma clássica caixa redonda no estilo Calatrava, em ouro rosa, com diâmetro de 38 mm, resistente à água a 25 m.

Seu movimento é automático Calibre 324 S QA LU 24H. Traz indicações de dia, data e mês, fases da lua e dia/noite. O ponteiro de segundos é central, varrendo um mostrador em cinza-prateado em dois tons com impressões por "transfer" em azul. A pulseira é de couro de crocodilo marrom-escuro fosco, costurada à mão, com fecho dobrável. O fundo é de cristal de safira. Traz o selo de Genebra.

"World Watch" Ref. 5130 W

O universalmente aclamado "World Watch", com seu inigualável projeto, está ligeiramente maior e com isto ainda de mais fácil leitura, com diâmetro de 39,5 mm. Adicionalmente, seu mostrador traz um novo padrão de guilloché e um interessante ponteiro de horas na forma de anel.

Seu movimento é automático Calibre 240 HU, com indicação de 24 fusos horários. O mostrador traz marcadores de horas em ouro aplicados. A pulseira é de couro de crocodilo em azul naval fosco (ouro branco) ou marrom escuro fosco (ouro rosa), costurada a mão, com fecho dobrável. A caixa, em ouro rosa ou branco, tem fundo em cristal de safira e é resistente à água a 25 m. Traz o Selo de Genebra.
 
Calendário Anual Ref. 5350 "Patek Philippe Advanced Research"
Calatrava Ref. 4896 W
Calatrava "Clous de Paris" Ref. 5119 R-W-Y
Calendário Perpétuo extra-fino Ref. 5140 W
Calendário Anual Ref. 5396 R
"World Watch" Ref. 5130 W
O mecanismo do "World Watch"

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS