Publicidade
Home  >  News Voltar

Kari VoutilainenVoutilainen Vingt-8

28 de dezembro de 2011
No mês de Março Kari Voutilainen nos enviou uma prévia de seu modelo "Vingt-8", em ouro rosa, um relógio que seria apresentado durante a feira de Baselworld. Trazemos agora mais informações a respeito desse extraordinário modelo, agora com imagens de sua versão em ouro branco.


O Voutilainen "Vingt-8" incorpora um movimento "in-house" projetado, fabricado, decorado e montado inteiramente nas oficinas de Voutilainen.

O design e a filosofia do mecanismo combina respeito pela longevidade e precisão com a clássica tradição relojoeira.

O movimento possui uma grande roda de balanço feita "in-house", que permite perfeita regulação dentro de estritas tolerâncias. A espiral utiliza um sistema bastante raro: seu exterior tem uma típica "overcoil" Breguet, enquanto a curva interna usa a pouco conhecida curva Grossmann.

O escapamento também é muito especial: ele é o primeiro relógio com duas rodas de escape com sua configuração. A rodas de escapamento fornecem um impulso direto ao balanço através do "roller" (rubi) de impulso.

Este escapamento é extremamente eficiente e requer muito menos energia que os tradicionais escapamentos de âncora, oferecendo benefícios em termos de longevidade e estabilidade no uso cotidiano.

A ponte do balanço é muito elegante, oferecendo uma visão desimpedida do escapamento e balanço. Ela também permite que o entusiasta admire os movimentos sincronizados das rodas de escape.

Seu acabamento é de altíssimo padrão. As superfícies de pinhões e rodas são completamente planas e polidas dentro de tolerâncias excepcionalmente uniformes.

Todo trabalho de acabamento de platina e pontes é manual para que se obtenha a mais alta qualidade possível. Os parafusos e todas as peças de aço são também acabadas e polidas manualmente.

Com dimensões de 30 x 5,60 mm, o movimento tem platina e pontes feitas em prata Alemã e rodas em ouro rosa.

O balanço com frequência de 18.000 aph oscila livremente e tem um diâmetro de 13,60 mm. Sua regulação é feita com pesos em ouro rosa. A espiral utiliza o sistema Breguet/Grossmann. Com 21 rubis, possui uma reserva de marcha de 50 horas.

A caixa em ouro rosa ou branco tem dimensões de 39 x 11,5 mm. Frente e verso exibem cristais de safira com tratamento antirreflexos no cristal frontal.

O mostrador em prata possui motivo guilloché e numerais aplicados e ponteiros em ouro. O modelo é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão com fecho em ouro.
 

NotíciasRelacionadas

25 de julho de 2022
03 de setembro de 2019
08 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS