Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreDeep Sea Chronograph

16 de maio de 2012
O novo Deep Sea Chronograph da Jaeger-LeCoultre é um instrumento para mergulho profissional que atende a todas as exigências da norma ISO 6425.





A medição precisa e confiável do tempo durante um mergulho constitui-se em uma necessidade imperiosa, e qualquer erro na contagem dos minutos decorridos sob a água ou a parada inadvertida do relógio pode acarretar consequências muito graves. Desde a aparição do primeiro relógio de mergulho da Jaeger-LeCoultre, seus relojoeiros se empenham em alcançar a segurança absoluta.

O Deep Sea Chronograph possui um indicador de marcha para o cronógrafo, que contribui para aumentar a segurança do mergulhador ao permitir-lhe assegurar-se, com uma simples olhada, de que o cronógrafo realiza a medição de um intervalo de tempo, ou que está pronto para iniciar ou que o tempo medido está visível nos contadores.

Esta especificação foi inspirada em um modelo histórico da Jaeger-LeCoultre, o Chronoflight. Este cronógrafo de voo foi inventado em 1930 para equipar a aviação civil e militar. O modelo enriquecia a linha de instrumentos de bordo fabricados pela Jaeger-LeCoultre desde 1910, cujos taquímetros, contadores de voltas e relógios de 8 dias eram vistos nos automóveis mais prestigiosos. Dotados de múltiplos contadores e totalizadores, o Chronoflight permitia, em particular, totalizar o tempo de voo subtraindo as escalas. Empregado durante mais de 30 anos, sua resistência e precisão fizeram com que também fosse adotado por pilotos de automóveis de corrida.

Agora, o Deep Sea Chronograph inspira-se em um dispositivo técnico do Chronoflight e o coloca à disposição dos mergulhadores. No mostrador do relógio, sob a marca Jaeger-LeCoultre, uma janela redonda é dedicada ao indicador de marcha do cronógrafo. Ele é composto por dois discos, um branco e outro vermelho, que proporcionam a informação necessária sobre o estado do cronógrafo. Quando a indicação é branca, o cronógrafo está pronto para ser ativado e iniciar a medição de um intervalo de tempo. Uma vez ativado, a janela de indicação exibe simultaneamente as duas cores, o vermelho e o branco, para indicar que ele está efetuando uma medição. Por último, quando é parado o cronógrafo, a janela mostra apenas o disco vermelho para indicar que a medição efetuada pode ser consultada antes da volta a zero do cronógrafo.

O Deep Sea Chronograph foi concebido para profissionais e, por conseguinte, atende a todos os critérios impostos aos relógios de mergulho pela norma ISO 6425. Possui aro giratório unidirecional, é estanque até 10 atm (100 metros), é legível na obscuridade e satisfaz às exigências em termos de magnetismo e resistência aos impactos. A indicação de marcha é representada pelos pequenos segundos às 6 horas. Ele abriga o novo Calibre automático Jaeger- LeCoultre 758, de 28.800 alternâncias por hora e reserva de marcha de 65 horas. O cronógrafo compreende contadores de horas e minutos e um segundeiro central. O mostrador se caracteriza pela clareza das indicações dos ponteiros e índices luminescentes. Dois botões, respectivamente às 2 e às 4 horas, servem para ativar e parar o cronógrafo e para a volta a zero. Com diâmetro de 42 mm, a caixa de aço exibe uma pulseira de couro preto.

Dessa forma, em 2012 a saga Deep Sea da Jaeger-LeCoultre continua com um modelo notável, digno de seus míticos ancestrais quanto à precisão, fiabilidade e inventividade emblemáticas da Grande Maison do Vallé de Joux desde sua criação, e que hoje, mais do que nunca, responde a todas as exigências dos apaixonados por instrumentos profissionais e elegantes.


Referência - Q2068570 - Deep Sea Chronograph: Características técnicas

Movimento
Movimento mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 758, produzido, montado e decorado à mão. 28.800 alternâncias por hora. 340 componentes, 47 rubis. 6,8 mm de espessura, 65 horas de reserva de marcha.

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos. Cronógrafo com contadores para as horas, minutos e segundeiro central. Indicação do estado do cronógrafo.

Mostrador
Preto fosco, com índices com SuperLuminova branco

Caixa
Em aço, com diâmetro de 42 mm, aro giratório, cristal de safira, estanque até 10 atm.

Pulseira
Em couro preto com fecho de fivela de aço.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS