Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2013Duomètre Unique Travel Time

21 de dezembro de 2012
Nova interpretação do revolucionário movimento Dual-Wing da Jaeger-LeCoultre, o Duomètre Unique Travel Time é um modelo com hora mundial que permite o ajuste dos minutos da hora local.


A função de hora mundial permite assim que os viajantes ajustem a indicação da hora local em todos os continentes e países, seja qual for a variação do fuso horário.



Neste novo movimento, o sistema Dual-Wing é dividido em dois mecanismos distintos: o primeiro para mostrar a hora local, o segundo para um segundo fuso horário. Os dois mecanismos compartilham o órgão regulador mas possuem fontes de energia independentes, assim evitando perdas devido à interação entre os mecanismos.

Cada mecanismo tem 50 horas de reserva de marcha e, para facilitar a utilização, a mesma coroa serve para a corda dos dois tambores. O tambor da cronometria recebe corda no sentido anti-horário, o tambor de segundo fuso no sentido horário.

O mostrador tem impecável clareza, com dois submostradores simétricos: o primeiro, às 2 horas, possui ponteiros da hora de origem; o segundo, às 10 horas, horas e minutos locais. Dois algarismos em vermelho, 7 e 9, referem-se ao endereço da Boutique Jaeger-LeCoultre.



A indicação dia/noite é apresentada como um globo, na posição das 6 horas. A coroa é também usada para ajustar a hora de origem na posição 1, e a hora local na posição 2. Um botão às 10 horas serve para adiantar a hora local em rápidos incrementos de 1 hora; outro botão às 8 horas realiza a operação inversa.

O refinado mecanismo Jaeger-LeCoultre Calibre 383 é revelado através do fundo em safira. Os nomes gravados das cidades que correspondem aos 24 fusos horários do mundo também podem ser vistos no fundo.

A edição limitada de 100 peças em ouro branco do Duomètre Unique Travel Time foi especialmente produzido para a inauguração da boutique Jaeger-LeCoultre da Place Vendôme em Paris, onde está disponível desde 20 de Novembro. No SIHH 2013 serão apresentadas versões em produção normal.


Ref. 606 35 2J - Duomètre Unique Travel Time: características técnicas

Movimento
Movimento a corda manual Jaeger-LeCoultre Calibre 383, 50 horas de reserva de marcha para cada tambor, 498 peças, 54 rubis, 7,25 mm de espessura, 34,30 mm de diâmetro, 28.800 alternâncias/hora
Funções de horas e minutos (hora de origem), hora (saltante; segundo fuso horário digital), minutos e mapa mundial, indicação das duas reservas de marcha

Caixa
Ouro branco, com 42 mm de diâmetro e 13,65 mm de espessura, com garras polidas e lateral acetinada, resistência à água a 5 atm
Mostrador granulado, prateado, com ponteiros no estilo folha

Pulseira
Couro de aligátor, fecho de fivela em ouro


Preço: 37.500 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS