Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2013Tradition Repetição de Minutos Turbilhão Cronógrafo

11 de fevereiro de 2013
A Audemars Piguet apresentou no SIHH 2013 um relógio da coleção Tradition que possui as funções de cronógrafo, turbilhão e repetição de minutos. Sua caixa foi inspirada em um relógio de bolso dos anos 1920 na forma de "almofada", pertencente à coleção de seu museu privado.


O Tradition Repetição de Minutos Turbilhão Cronógrafo possui duas versões, ouro rosa e ouro branco ou titânio e ouro branco, produzidas cada uma delas em 10 exemplares.

A primeira versão traz um mostrador antracito, marcadores e ponteiros em ouro rosa. A outra versão, em titânio, oferece a seu usuário a melhor sonoridade possível para a repetição de minutos. Sabe-se que a qualidade da emissão sonora de um relógio depende em grande parte do metal empregado e do volume da caixa.

Quanto maior for, e mais leve e duro o seu material, melhor a expansão das ondas sonoras. Portanto, a caixa de titânio, com 47 mm, tem o efeito de maximizar o volume sonoro.

O modelo aloja um movimento de exceção que combina complicações como o turbilhão e a repetição de minutos que, montadas em um só mecanismo e completadas com cronógrafo, tornam o conjunto realmente incomum.

O calibre mecânico de corda manual de 29,90 mm de diâmetro por 7,65 mm de espessura compreende 504 componentes, parte dos quais são visíveis pelo fundo transparente.

As 83 peças do turbilhão, um regulador que pesa apenas 0,4 gramas, e que executa uma volta por minuto com frequência de 21.600 alternância por hora, também podem ser admiradas pela abertura no mostrador.

O paciente trabalho de acabamento que ocupa os artesãos especializados durante centenas de horas é visível pelo fundo transparente. Acabamentos como os chanfros, as cavidades e os sutis espiralados, exigem muito trabalho e destreza, o que eleva substancialmente o preço do movimento.

O movimento de manufatura a corda manual Calibre 2874 possui uma reserva de marcha de 48 horas. A versão em ouro rosa e ouro branco possui pulseira de aligátor e fecho de báscula de ouro rosa, enquanto um fecho de báscula de ouro branco completa a versão de titânio e ouro branco.



Tradition Repetição de Minutos Tourbillon Cronógrafo - dados técnicos


Movimento

Calibre 2874 a corda manual
Diâmetro total de 29,90 mm
Espessura de 7,65 mm
38 rubis
504 componentes
Reserva de marcha de 48 horas
Frequência do balanço de 19.800 aph

Caixa

Caixa em titânio (47 mm), cristal e fundo em safira com tratamento antirreflexos, aro, coroa, botões e fundo em ouro branco 18 quilates, não estanque.

Mostrador

Mostrador prateado acetinado, numerais arábicos aplicados e ponteiros em ouro rosa.

Funções

Turbilhão, cronógrafo com roda de colunas e contador de 30 minutos, repetição de minutos com 2 gongos, horas, minutos, pequenos segundos.

Pulseira

Pulseira em crocodilo preto costurada à mão, com grandes escamas quadradas e fecho de báscula AP em ouro 18 quilates.

Referência

26564IC.OO.D002CR.01
Edição limitada de 10 exemplares

Preço de venda: USD 471,300.00
 
(Imagens divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)
François-Henry Bennahmias, CEO do grupo Audemars Piguet

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS