Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2013Jules Audemars Extraplano 41 mm

08 de março de 2013
A Audemars Piguet apresentou no SIHH 2013 o Jules Audemars Extraplano 41 mm, um relógio elegante e de absoluto refinamento, dedicado ao público feminino.


Dedicado a mulheres de gosto refinado, este relógio de sobriedade extrema, proposto em ouro rosa, adota pela primeira vez um diâmetro de 41 mm, com linhas puras e elegantes realçadas por um aro fino engastado ou não com 95 diamantes de lapidação brilhante.

Muito atraente, este relógio de medidas generosas que lembram sua origem masculina, possui um desenho de notável equilíbrio. Passional e cativante, ele ostenta um delicado mostrador com guilloché realçado com marcadores de horas facetados, sendo um deles, o das 12 horas, engastado.

Para conservar intacta esta harmonia nascida de uma abordagem minimalista, sobre seu mostrador gravitam apenas dois ponteiros, conduzidos pelo fascinante calibre 2120, um mecanismo extraplano de manufatura própria.

Visível através do fundo transparente com tratamento antirreflexos, o movimento mecânico de corda automática, com sua massa oscilante feita em ouro maciço 22 quilates, revela todo o savoir-faire dos artesãos relojoeiros da Audemars Piguet.

Através de cada detalhe, este delicado motor de 2,45 mm de espessura, que vibra no original ritmo de 19.800 alternâncias por hora, revela as características específicas de uma escultura cinética de 212 componentes.

Este belíssimo relógio é complementado por uma pulseira feita de couro de aligátor com grandes escamas, montada sem costuras, um detalhe importante para acentuar a elegância clássica de uma peça de caráter forte e distinto.

Fixado ao pulso por um fecho de fivela de ouro rosa, esta referência, de generosas medidas e com o máximo de refinamento, tem a classe de adaptar-se tanto ao uso diurno como aos trajes da noite.

Acima de tudo, este relógio imponente, cujo luxo consiste em adequar-se a qualquer situação, oferece às mulheres os meios necessários para indicar aos homens que, mesmo na relojoaria, elas podem ser iguais, apropriando-se de um modelo que inicialmente era destinado a eles.


Jules Audemars Extraplano - Características técnicas

Caixa
Caixa de ouro rosa 18 quilates (41 mm), aro engastado, cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos, estanque até 20 metros.
95 diamantes de lapidação brilhante (0,51 quilate) no aro.

Mostrador
Mostrador prateado com guilloché, marcadores de horas facetados, engastado às 12 horas.

Funções
Horas e minutos

Movimento
Calibre de manufatura 2120 de corda automática
Diâmetro total de 28,40 mm (12 ½ linhas)
212 componentes
36 rubis
Espessura de 2,45 mm
Reserva de marcha mínima garantida de 40 horas
Frequência do balanço de 19.800 aph

Pulseira
Pulseira de aligátor preta brilhante com grandes escamas quadradas e fecho de fivela em ouro rosa 18 quilates.

Referência
15182OR.ZZ.A102CR.01
 
(Imagens divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

BRANDPARTNERS