Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2014Millenary Repetição de Minutos

31 de janeiro de 2014
O Millenary Repetição de Minutos perpetua a linha de relógios complicados com caixa ovalada da Audemars Piguet, representada por peças excepcionais como o Tradição de Excelência Número 5, o MC12 e o Carbon One.


Como seus ilustres predecessores, este relógio com complicações, apresentado pela primeira vez com caixa de ouro rosa, é uma refinada união de sofisticação técnica, materiais inovadores e saber fazer relojoeiro, e traz a mais romântica das complicações, a repetição de minutos.

Como ocorreu com todos os grandes inventos, a repetição de minutos surgiu da necessidade, muito antes que a humanidade desfrutasse dos benefícios da eletricidade, de resolver um problema, aparentemente simples, mas muito investigado: como ler a hora na escuridão.

O Millenary Repetição de Minutos de ouro rosa é um relógio de corda manual com caixa ovalada e arquitetura tridimensional que complementa um movimento sofisticado, realçado pelo escape Audemars Piguet, com dupla espiral, um surpreendente mecanismo de sonnerie.

O sistema de corda do mecanismo de repetição foi elaborado especialmente para este relógio, com a alavanca de acionamento às 9 horas, e tambor da sonnerie às 2 horas.


Deleite tanto para a vista como para os ouvidos

Sua característica caixa e os submostradores esmaltados convidam à imersão no extraordinário mecanismo, regulado pelo escape Audemars Piguet. Inspirado no trabalho do relojoeiro francês do século XVIII Robert Robin, o conjunto combina a grande eficiência de um escape de impulso direto com a fiabilidade do tradicional escape de âncora suíço, eliminando a necessidade de lubrificar as paletas da âncora.

O órgão regulador do escape é composto por duas espirais situadas uma sobre a outra. Este sistema de dupla espiral plana em oposição garante compensação automática dos possíveis defeitos de equilíbrio das espirais e permite renunciar às "curvas terminais".

Desta forma, o sistema de dupla espiral combinado com a ação do impulso direto sobre o balanço reduz as perturbações no órgão regulador, garantindo maior eficiência e precisão.


Arquitetura dinâmica tridimensional

A caixa ovalada do Millenary de ouro rosa acetinado, aro de ouro rosa polido e mostrador esqueleto, exibe uma grande riqueza nas bordas e ângulos interiores biselados à mão, assim como no tratamento galvanizado antracito. Cabe destacar ainda o belo gongo azulado do repetidor de minutos, que se curva com elegância ao redor da circunferência da caixa.


Movimento
Calibre de Manufatura 2928 de corda manual
Dimensões de 32,90 x 37,90 mm (14 1⁄2 x 16 3/4 linhas), espessura de 10,05 mm
443 componentes, 40 rubis
Reserva de marcha mínima garantida de 165 horas
Frequência de 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)

Caixa
Caixa de ouro rosa 18 quilates, cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos, não é estanque
Dimensões da caixa de 47 x 42 mm, espessura total de 15,79 mm

Mostrador
Mostrador e pequenos segundos de ouro com esmalte branco, numerais romanos negros, ponteiros azulados

Pulseira
Couro de aligátor marrom "escamas grandes quadradas" costurada à mão com fecho de báscula AP de ouro rosa 18 quilates

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos, repetição de minutos, escape AP, dupla espiral

Referência
26371OR.OO.D803CR.01
Preço de USD 496,800.00

BRANDPARTNERS