Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain GauthierHMS Ten

22 de dezembro de 2014
O HMS Ten celebra o 10o aniversário da Manufatura Romain Gautier com todas as características que contribuíram para o estabelecimento de sua reputação: um design elegante, técnica inovadora e acabamento impecável.



O mostrador do HMS Ten é uma harmoniosa composição de círculos e arcos, com uma indicação de horas e minutos descentrada e pequenos segundos sobre uma abertura que permite que se admire porte do movimento e seu refinado acabamento feito à mão.

Segundo Romain Gauthier, a busca da perfeita legibilidade norteou o desenho do mostrador do HMS Ten; como resultado, nada obstrui a leitura do tempo. O estilo elegante e atemporal honra a tradição do Vallée de Joux, o coração da relojoaria Suíça e origem de Romain.

A caixa de 41 mm de diâmetro tem linhas clássicas e puras, mas o que realmente distingue o seu design é a ausência da coroa na lateral, o que dá uma pista do caráter muito especial do movimento.


O modelo possui uma coroa plana no fundo da caixa que aumenta e eficiência do carregamento porque a energia não precisa ser transmitida através de 90°. Ela também reduz o atrito e o desgaste dos componentes. O grande diâmetro da coroa também permite que se dê corda facilmente, mesmo com o relógio no pulso.

O movimento possui ângulos internos agudos chanfrados, característica de um acabamento superlativo feito à mão, pois ainda não podem ser feitos por máquinas. Todos os seus componentes são projetados, desenvolvidos e produzidos pela Romain Gauthier, exceto a mola principal, espiral e rubis.

O HMS Ten está disponível em 3 edições limitadas de 10 peças: em platina com mostrador azul, ouro branco e mostrador champanhe e ouro vermelho com mostrador antracito.



HMS Ten - Ficha técnica

Movimento
Calibre HMS, manufatura Romain Gauthier
Reserva de marcha de 60 horas
128 componentes, 22 rubis
Frequência de 28.800 aph (4Hz)

Caixa
Diâmetro 41 mm, espessura 12,1 mm, em ouro vermelho 5N, ouro branco ou platina
Resistente à água 1 atm (10 metros)
Coroa plana no fundo para uma corda ergonômica
Fundo transparente

Mostrador
Horas e minutos descentrados às 12 horas
Segundos em um setor às 4 horas
Abertura das 4 às 8 horas para exibir o balanço e roda dos segundos
Mostrador em vários níveis e texturas com acabamento Clous de Paris

Pulseira
Couro de aligátor costurada à mão na Suíça com fecho de fivela no mesmo metal da caixa


www.romaingauthier.com
 

NotíciasRelacionadas

30 de outubro de 2021
26 de março de 2018
12 de janeiro de 2018
04 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS