Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2015Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel

06 de fevereiro de 2015
O novo Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel da Jaeger-LeCoultre associa um turbilhão voador a um calendário perpétuo e transcreve integralmente os movimentos astrais - rotação da Terra em torno do Sol, fases da Lua e signos do zodíaco.



O tema da Jaeger-LeCoultre em 2015 é a astronomia, e esta criação nele se inscreve de forma magnífica. O mostrador granulado, de um azul profundo, é um convite evidente a se deixar conquistar pelo mistério da abóbada celeste. A evocação continua com a fase da Lua, dotada de um disco de lápis-lazúli, uma pedra cujo nome designa a cor azul na língua persa. As lunações, indicadas por um ponteiro, são representadas tais como vistas da Terra.

Mas a grande novidade diz respeito a uma nova indicação astral: os signos do zodíaco, que aparecem no mostrador situado às 12 horas. Com a indicação dos doze signos ao longo de um ano, a exibição dos anos - que, por sua vez, correspondem à rotação da Terra em torno do Sol, a fase da Lua, o mês e o dia, o Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel oferece a mais completa transcrição dos movimentos astrais.


Um relógio emprega grande quantidade de energia para movimentar um calendário perpétuo capaz de indicar os dias, os meses e os anos e que ainda leva em consideração a duração de cada mês e os anos bissextos. O jogo das múltiplas engrenagens de um calendário perpétuo costuma acarretar perda de precisão, o que não ocorre no Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel devido à sua engenhosa associação com o turbilhão de alto desempenho da Jaeger-LeCoultre.

A segunda particularidade desse calendário perpétuo diz respeito à clareza de suas informações. O olho percorre o mostrador e as assimila tranquilamente, perfeitamente legíveis e tradicionalmente dispostas - dia da semana, mês e data - em três submostradores, sendo que um deles, situado às 3 horas, exibe também a fase da Lua.

O Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel foi concebido pela Manufatura para oferecer uma maior facilidade de manipulação e de ajuste, graças ao botão corretor único. O conjunto das indicações já está "programado" no movimento; basta avançar o relógio na data exata para que as indicações do mês e do ano e as fases da Lua a acompanhem. Assim, caso o relógio não pare, ele não exigirá nenhuma correção antes de 1o de Março de 2100.


Apoiado apenas em sua base, o turbilhão do Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel é fabricado em titânio e abriga um balanço em ouro, assim como a espiral cilíndrica desenvolvida pelas equipes da Jaeger-LeCoultre, cujos batimentos concêntricos asseguram uma precisão cronométrica sem igual.

O modelo tem caixa em ouro branco, com forma que remete aos antigos relógios de bolso. Os ponteiros de tipo dauphine, o mostrador de acabamento granulado e a decoração feita à mão marcam uma obra em perfeita sintonia com os preceitos da Alta Relojoaria.

O Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel possui massa oscilante em ouro 22 quilates, visível no verso do relógio. Com uma gravação soberba, reproduz a medalha de ouro entregue à Jaeger-LeCoultre durante a Exposição Universal de Paris, em 1889.



Jaeger-LeCoultre Master Grande Tradition Tourbillon Cylindrique à Quantième Perpétuel - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico automático, Calibre Jaeger-LeCoultre 985, manufaturado, montado e decorado à mão
28.800 alternâncias por hora, 45 horas de reserva de marcha
431 peças, 49 rubis
30,7 mm de diâmetro, 8,25 mm de altura

Mostrador
Granulado azul, apliques de bastões polidos prateados e trilho de minutos tradicional decalcado
Ponteiros Dauphine
Funções de horas, minutos, pequenos segundos no turbilhão voador
Calendário perpétuo com indicação de data, dia da semana, mês, ano e fase da Lua, signos do zodíaco

Caixa
Ouro branco 18K, 13,1mm de altura, 42 mm de diâmetro
Garras polidas e laterais acetinadas, resistência à água a 5 atm

Pulseira
Couro de jacaré costurado à mão, fivela em ouro branco 18 quilates

Referência Q504 35 80

Preço
O novo modelo tem um preço estimado em USD 140,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS