Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsHorological Machine No.6

03 de julho de 2015
Vencedor do prêmio de design Red Dot "Best of the Best", o espetacular Horological Machine No.6 "Space Pirate" da MB&F recebe uma versão em ouro vermelho 5N+.


Na última segunda-feira, 29 de junho, a MB&F foi agraciada com o prêmio "Best of the Best" na cerimônia de gala do Red Dot em Essen, na Alemanha, uma das mais prestigiosas competições internacionais de design.


A premiação foi concedida ao Horological Machine No.6 "Space Pirate", um dos apenas 81 produtos a receber a mais alta honraria, entre cerca de 5.000 inscritos.


Nas palavras do júri, "...este relógio de pulso pertence a seu próprio cosmos. Ele estende as fronteiras do clássico design relojoeiro com uma excitante abordagem futurística. Sua forma original é fascinante e seu mecanismo encanta. Com a aparência de um amigável ser de outro planeta, este relógio parece contar sua própria história - a de um mundo de aventura - para quem o observa".


Coincidentemente, a premiação ocorre poucos dias antes do lançamento de uma nova edição limitada do Pirata do Espaço, o HM6 RT. Apenas 18 peças em ouro vermelho 18K, que seguem-se às 50 peças em titânio grau 5 apresentada no ano passado. No total, a linha HM6 será limitada a apenas 100 movimentos.


Contudo, esta não é uma peça em ouro vermelho "5N". Ela utiliza um bloco sólido de ouro vermelho "5N+", e isto faz uma grande diferença. À liga de ouro e cobre, foi adicionada uma pequena quantidade de paládio. Este "melhora" o cobre, que possui tendência a oxidar e manchar com o tempo. O ouro vermelho 5N+ preservará sua cor por muito mais tempo.


No interior da caixa em ouro 5N+, visível através de 10 cristais de safira, está o motor radical de 475 componentes HM6. Indicando o tempo com esferas giratórias de horas e minutos, ele possui duas turbinas reguladoras que agem como absorvedores de impactos para o rotor do automático, assim como um turbilhão voador de 60 segundos - protegido quando necessário por um "escudo hiperespacial" em titânio.

O Horological Machine No.6 "Space Pirate" RT será vendido a um preço de USD 233,000.00




Para mais informações sobre o MB&F HM6, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

Horological Machine No.6 "Space Pirate"
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS